Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

terça-feira, 10 de julho de 2012

As Crueldades Relatadas Na Bíblia




Os Humanistas rejeitam a Bíblia porque ela descreve e aprova os mais ultrajantes atos de extrema crueldade e injustiça jamais imaginados. Um dos princípios do nosso sistema legal - e a base legal de todas as sociedades civilizadas - é a noção de que o sofrimento do inocente é a própria essência da injustiça. No entanto, na Bíblia, vemos que Deus repetidamente viola esse fundamento de princípio moral causando sofrimento a numerosas pessoas e animais inocentes.


Passagens de crueldade e injustiça praticadas pelo Deus da Bíblia são vistos mesmo nos princípios básicos dos ensinamentos cristãos. Alguns atos bem conhecidos do Deus bíblico são de fato imorais por causarem o sofrimento de inocentes, tais como:


Ter amaldiçoado toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18),( O que nós temos a ver com Adão e Eva? );


Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes (Gn 22:2; Ex 12:29; Lv 26:29; Dt 21:18-21; Dt 28:53; e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra - Gênesis 7:20-23);


Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25);


Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite Deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito... e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto);


Depois do Êxodos ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronômio 7:1-2);


Ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).


Além das injustiças e crueldades contidas em muitos dos principais ensinamentos do Cristianismo, a Bíblia apresenta numerosas outras passagens de violência que estão em completa oposição aos padrões de toda a sociedade civilizada.


Dentre os mais chocantes e violentos episódios estão aqueles nos quais Deus é descrito como tendo ordenado ou sancionado a decapitação de várias pessoas, sacrifícios humanos (Gn 22:2,10; Ex 13:2) incluindo-se crianças e idosos. Alguns exemplos:


Em Samuel I 15:3, o profeta Samuel dá ao Rei Saul está ordem vinda do Senhor: "Vai pois agora e investe contra Amalec condena-o ao anátema com tudo o que lhe pertence, não tenhas piedade dele, mata homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos."
No Segundo Livro de Samuel: 24:15 “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até o tempo que determinou e morreram setenta mil homens”.


Ezequiel 9:4-7 apresenta a seguinte mensagem vinda de Deus: "Percorre a cidade, a saber Jerusalém e assinala com uma cruz a testa dos homens que estão gemendo e chorando por causa de todas as abominações que se fazem em nome dela". Ouvi que dizia aos outros: "Percorrei a cidade atrás dele e feri. Não mostreis olhar de compaixão nem poupeis ninguém. Velhos, moços, virgens, crianças e mulheres, matai-os, entregai-os ao exterminador. Mas não toqueis nenhum daqueles que trouxer o sinal da cruz".


Oséias 14 apresenta a seguinte punição: "Samaria deverá expiar, porque se revoltou contra o seu Deus. Cairão pela espada, seus filhos serão esmagados, às suas mulheres grávidas serão abertos os ventres."


Deuteronômio 32:23-25 relata que depois que os Israelitas provocaram o ciúme de Deus ao adorarem outros deuses, o Senhor disse: "...vou lançar males sobre eles, e contra eles esgotar as minhas flechas! Vão ficar enfraquecidos pela fome, corroídos por febres e pestes violentas; porei o dente das feras contra eles, com veneno de serpentes do deserto... perecerão todos: o jovem e a donzela, a criança de peito e o velho encanecido."


Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."


Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: "Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira... Todo aquele que for encontrado será trespassado... As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas... Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos". Está claro que tais versículos apresentam o Deus bíblico como tendo os mesmos escrúpulos morais de um assassino de massas sociopata...


O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente.


Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32);


Lança o fogo para a destruição das pessoas (Levíticos 10:1-2; Nm 11:1-2);


Manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Nm 21:6; Mc16:17-18; Lc 10:19) sobre as pessoas;


Autoriza e incentiva a escravidão Lev 25:44-45-46; Ex 21:2,7; Ex 21:20-21; Ef 6:5; CI 3:22; Tm 6:1; Tt 2:9-10; I Pe 2:18. “Mas quando o sacerdote comprar algum escravo com o seu dinheiro, aquela comerá delas, os que nascerem na sua casa, esses comerão do seu pão” (Lv 22:11).


Ordena a perseguição religiosa (Deuteronômio 13:12-16);


Causa o canibalismo em Lev 26:29. Dt 28:53; II Rs 6:28-29; Is 9:19-20; Is 49:26; Jr 19:9; Lm 4:10 Ez 5:10; Mq 3:2-3; Ze 11:9 ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas - Jeremias 19:9);


Exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Êx 29-36).


Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o Deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:



No Velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Êxodo 31:15);


Por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9);


Por adorar outros deuses (Deuteronômio 17:2-5);


Por ser um bruxo, médium ou mago (Êxodo 22:18, Levíticos 20:27);

Por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10)


Se um homem descobrir, em sua noite de núpcias , que sua noiva não é virgem no dia do casamento deve apedrejá-la até a morte (Dt: 22,13-21; 22:23-24).


Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.

Queimar pessoas em Lv 20:14; 21:9; Num 11:1.


Pena capital por assassinato em Gn 9:6; para crianças desobedientes em Ex 21:15, 17 e 22:18.


Para zoofilia em Ex 22:19; Lv 20:15-16.


Por adorar outro Deus: Ex 22:20.


Por quebrar o sábado sagrado: Ex 31:14-15; 35:2.

Por adultério: Lv 20:10 e 22:122.

Por incesto em Lv 20:11, 12, 14.


Por blasfêmia: Lv 24:16.



No Novo Testamento, o Deus bíblico em nada melhorou no que diz respeito à aplicação de penas severas, aumentando inclusive a sua rigidez.


É difícil imaginar alguma coisa mais cruel e desproporcional do que condenar os homens ao inferno e à tortura eterna pela simples descrença de que o filho de Deus tenha nascido de uma virgem na Palestina há cerca de dois mil anos atrás, que tenha transformado água em vinho, expulsado demônios das pessoas, andado sobre as águas, que tenha sido morto pela instigação do próprio povo escolhido de Deus e que depois ressuscitasse dos mortos.


A recusa em acreditar nessa história faz com que o Deus bíblico prometa castigar os infiéis com os castigos mais horríveis que possam ser imaginados.


Ver também: Êxodo:7:21 (a transformação de toda a água do país em sangue);


Gênesis 19:24 (destruição de duas cidades com uma chuvarada de fogo e enxofre);


1 Samuel 5:9 (um surto de hemorróidas);


2 Samuel, 24:1-13 (matança de 70 mil homens e 200 mil mulheres e crianças). As matanças também são relatadas em: 2 Reis:2:24; Juízes, 15:16; 1 Reis 18:40, Êxodo 32:19; 1 Samuel 15:18.


Um dos grandes problemas com a violência e a injustiça da Bíblia é que freqüentemente o seu exemplo tem estimulado e tem sido usado para justificar atos de crueldade de seus seguidores. Muitos tem imaginado que se Deus que é justo e bom, tenha cometido e permitido os mais brutais atos de violência, os bons cristãos nada tem a temer caso ajam da mesma forma. Este processo de raciocínio é que fez com que Thomas Paine dissesse que:


"A crença em um deus cruel faz um homem cruel".


Um exemplo desse tipo de raciocínio é apresentado pelo historiador Joseph McCabe em seu trabalho intitulado "A História da Tortura". McCabe diz que durante a Idade Média houve mais crueldade e tortura na Europa Cristã do que em qualquer outra civilização na história. Ele demonstra que a doutrina cristã de castigo eterno foi uma das principais causas da extraordinária ocorrência de tortura na Europa medieval. McCabe descreve que a justificativa lógica para a tortura era a de que "se era natural acreditar que Deus punia os homens com o tormento eterno, certamente estaria certo se os homens punissem outros homens com doses menores desse tormento por uma causa justa."


Alguns exemplos históricos de violência e atos de injustiça incitados ou apoiados pela Bíblia seriam a Inquisição, as Cruzadas, a queima de "bruxas", as guerras religiosas na Europa. As perseguições aos Judeus, a perseguição aos homossexuais, a conversão forçada de pessoas na Europa e nas Américas, a escravidão de negros, índios e orientais, o castigo em crianças. O tratamento brutal aos mentalmente perturbados, o extermínio de cientistas e pesquisadores, o uso da tortura nos interrogatórios criminais, o açoite, a mutilação e a execução violenta de pessoas condenadas por algum crime.


Considere a questão da escravidão em Levítico 25: 44-46, em que o criador espera claramente, que nós tenhamos escravos. Considere que a Bíblia deixa claro que todo homem tem liberdade de vender sua filha como escrava sexual em Êxodo 21:7-11 e 21:26-27. Tais atos foram parte integrante de um mundo cristão por centenas de anos e por milênios as pessoas escolhem a dedo determinadas passagens bíblicas para justificar cada um de seus impulsos , sejam morais ou não.


Na Bíblia, dá Deus de goleada! De acordo com os relatos do Livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa – ruim (o Diabo) ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados – os filhos de Jó. E a lista pode ser maior se considerarmos o Dilúvio quando 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo.


Conforme levantamento feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site [skepticsannotatedbible.com] Skeptic’s Annotated Bible ( “A Bíblia Anotada do Cético”), que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Segundo ele, depois vasculhar todas as mortes narradas no livro, mais de 99% das mortes em nome do SENHOR estão no Velho Testamento. A maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para melhor pelas mãos do Criador ( o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira). Foram somadas somente as mortes cujos números são especificamente citados no Livro Sagrado. Um detalhe: Steve não é ateu e diz que é religioso e não quis causar polêmicas com o levantamento. De qualquer maneira, o autor desse livro agradece a colaboração disponível na web pelos serviços prestados a humanidade.


De acordo com Thomas Paine,


"A Bíblia é uma história de perversidade que tem servido para corromper e brutalizar a humanidade; e, no que me diz respeito, eu sinceramente a detesto assim como detesto tudo que seja cruel".


Conforme o pensamento do jornalista, crítico e filólogo Henry Luis Mencken: “Padres e pastores são cambistas esperando por fregueses diante dos portões do Céu”, já o pensamento de Nietsche:


“Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um Deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca da comodidade temporal.
Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo.”


As descrições e o relato acima já estavam prontos, quando me deparo com mais uma informação esclarecedora e chocante. Relatada no jornal ZH (caderno Donna, 44/15.553) a qual acho oportuna incluir. A matéria (sobre Mills, a ex- Paul MaCartney) fala de uma reportagem realizada por Colin Barnes para o British Council of Organizations of Disabled Persons.


“...A pessoa com necessidades especiais é freqüentemente mostrada de maneira que gere simpatia, e até mesmo com sentimentalismo...
Mas talvez o estereótipo mais chocante seja quando o portador de necessidades especiais é retratado como sinistro e diabólico. Há vários precedentes históricos para isso. Barnes ressalta que só na Bíblia há pelo menos 40 casos em que as pessoas têm relacionadas as suas deficiências ao fato de serem pecadoras. Outros exemplos em Shakeaspeare.”


Veja dois casos sobre o que a “sabedoria e bondade” infinita que a Bíblia relata sobre os cegos e deficientes físicos, em: Ex 4:11 Levítico 21: de 18 a 23. E ainda de acordo com Mateus (9:32-33) pessoas mudas são possuídas pelo demônio e pelo diabo! Jesus também expulsa um demônio de um homem que era cego e mudo (Mateus 12:22; Marcos 9:17, 9:25). Pessoas cegas são possuídas pelo demônio?


Acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus é completamente imoral e a sua moralidade não nos ajuda de maneira alguma.


É esta a atitude de um Deus perfeito?


No entanto, O Todo-Poderoso, em vez de corrigir o erro da mesma forma que criou o universo em apenas seis dias, decide, como uma criança mimada, para destruir tudo. E ele faz de modo muito cruel, eliminando os culpados e não culpados.
Este Deus da Bíblia, nem é onisciente, porque ele deve ter sabido que ele estava fazendo quando criou o homem.


Nem é infalível porque reconhece ter cometido um erro e é incapaz de corrigir seu erro. Tampouco é bondoso e caridoso. Também não é gentil e amoroso.


Em suma, Deus é o autor da Bíblia. Se os eventos fossem verdadeiras, a versão de Deus seria muito diferente.

Fonte: http://sinistroaoextremo.blogspot.com/2012/04/as-crueldades-relatadas-na-biblia.html#ixzz20MAOjiLd

125 comentários:

  1. Post genial... Muito interessante esse ponto de vista

    ResponderExcluir
  2. só tem um probleminha, você está julgando o Deus criador. Que criou você e todos nós. Só ele é que pode julgar, não você. E ele sabe se você é culpado ou inocente, por isso pode retirar a vida que ele mesmo te deu, caso você não cumpra os requisitos para ter a vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que tudo o que eu ver e ouvir eu vou ter que obedecer, sem questionar? Eu devo, então, comer bosta, se o presidente dos Estados Unidos fizer um discurso dizendo que bosta faz bem?

      Excluir
    2. presidente dos Estados Unidos não é Deus!

      Excluir
    3. tinha q ter um crente desgraçado pra comentar.
      tomara que jesus volte logo e leve vcs tudo pro inferno.

      Excluir
    4. babaca fala "do crente" porque não tem argumentos para uma discussão..

      Excluir
    5. nunca sei ao certo se o crente ou o ateu é o mais idiota : |
      e essa discussão me fez achar que o ateu só queria manter a razão :S

      Excluir
    6. kkkkkkk se quiser obedecer o presidente dos Estados Unidos ( que nem é presidente do país em que vive) o problema é seu! fala sério que exemplo mais burro... comparar Deus com um homem! Acho que você precisa estudar mais o sentido da palavra "Deus", quem sabe assim você consegue argumentar de forma inteligente e não com esse comentário medíocre!

      Excluir
    7. Pau no Cú desse Deus!

      Excluir
  3. Estou sem tempo e não li tudo... mas a bíblia é só mais um livrinho de histórias com bilhões de pessoas que ACHAM que fazem o que está escrito nela... claro, claro... senta lá vai. '-'
    Acredito em Deus porqe eu não consigo (seilápq) dizer qe ele não existe, mas não tenho um pingo de fé, sou educada, ajudo quem preciso, respeito, não acredito que preciso ficar com o rabo num banco de igreja ouvindo um Pastor/Padre falando coisas das quais eu MuitasVezes não concordo.
    Belo post, da-lhe realidade. =P

    #Tenho dó desse povo que vai morrer e ver (ou não xD) que passou a vida "com o rabo num bando de igreja", não fez nada de bom pra sociedade, e não tá na porcaria do Céu (nem no inferno, só pra constar). Que a "Vida Real" acorde vocês.

    Ass~> Nanda. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Acho Que A Bíblia É Só Mais Um livro De Histórias (:

      Excluir
  4. bando de cuzão, o que escreveu essa bosta e esses que comentam bando de FDP desocupados analfabetos que não sabem de nada e ficam escrevendo asneiras. vão comer merda bando de bostão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o amor de deus se manifestando através de um retardado...finjo que nem vejo as barbaridades que esses crentelhos postam por ai.Eta deus de amor vcs tem hein..

      Excluir
  5. a biblia foi traduzida muitas vezes, errada e pra benificiar sertos grupos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certos é com c. Deu te perdoe...

      Excluir
    2. Lambrusco Kid se toca ó, deve ser crente!

      Excluir
    3. tambem penso as vezes...

      Excluir
  6. Tem coisas ae que é difícil ate de se acreditar que estar escrito em um bíblia "livro sagrado".

    ResponderExcluir
  7. Bom, não tive tempo para ler tudo também, só que pelo pouco que li deu para tirar um base. Na bíblia tem sim muitos fatos que são contra qualquer direitos humanos, porém, tem que levar em conta que ela não é somente um livro religioso, é também um livro histórico, com coisas daquela época - como por exemplo a submissão das mulheres. Concordo em parte com a Nanda sobre cada pessoa fazer sua parte ajudando as outras, se cada um se colocasse no lugar do outro, saberia discernir o que postar para não ofender outras pessoas. Assim como o anônimo la de cima não gostou desse post, você poderia não gostar de um post falando que somos obrigados a obedecer à Deus... Só acho que em vez de ficarmos com a bunda sentada numa cadeira escrevendo coisas para se ofender, poderia estar provando que não é uma religião que faz de você um boa pessoa e sim o seu caráter.
    Luana.

    ResponderExcluir
  8. Tem que le o contexto

    Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder. Isaías 33:13

    Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1 Tessalonicenses 1:4,


    Eclesiastes 3ouvir
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
    Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
    Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
    E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
    Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
    O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
    Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
    Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
    Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
    Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

    Deus abençoes voceis em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga em qual contexto matar mulheres e crianças recem nascidas é correto?

      Excluir
    2. Exatamente! Me conte mais em qual contexto escravidão é moralmente correto?

      Excluir
    3. Já ouviram falar no livre arbítrio? Tudo que acontece de errado no mundo é consequência de pessoas com más índoles.
      Não queira julgar como Ele julgaria, pois as leis de Deus são diferentes das do homem...
      Tudo que acontece tem um propósito de Deus. Ele deu a vida, então Ele pode tirar.

      Excluir
  9. quem escreveu a biblia foram os homens

    ResponderExcluir
  10. Jesus não é só o que diz na bíblia ele foi um cara inimaginavel que vai além de qualquer crença ou loucura imaginária. Ele foi um cara tão foda quanto simbolos da paz como Ghandi ou Madre Teresa. Para quem quiser saber mais, tem um escritor chamado Augusto Cury, ele é psiquiatra e até criou a teoria sobre inteligência multifocal, mas enfim, esse escritor escreveu alguns livros que analisam a personalidade de Jesus como pessoa, sem colocar critérios religiosos no meio. É um livro brilhante, quem quiser dar uma pesquisada, vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Vai fazer 5 aos faculdade de teologia, para se formar em bacharel, deposi voce pode afirmar algo sobre a palavra de Deus!
    Copiar e Colar qualquer idiota faz, tem informação e conhecimento coerente para afirmar algo e outra coisa.
    A tdos que leram essa Baboseira, fica aqui minha opinião!
    Voçe entregaria o seu filho para fazer um transpante de coração na mão de um açougueiro, ou na mão de um Cirurgião Medico, com muita experiencia em transpante de Coração!

    Texto fora do Contexto, pode-se apresentar-se ate Hitler como um Santo!
    Agora com a informação verdadeira sabemos que matou milhoes de Judeus e era um Genocida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário ser teólogo para ter a certeza de que a bíblia tudo o que bate com os cincos livros bíblicos de Moisés é trevas .
      Se alguém for para a porta de uma delegacia aqui no Brasil onde tenha vários policiais justos e praticar leis Mosaica com certeza será algemado e levado preso porque leis aqui no Brasil são cristãs .
      Se você acha correto que criancinhas de oito dias sejam expulsas da comunidade porque por esquecimento dos responsáveis ou por outro motivo não foi circuncidada me desculpe porém no teu peito bate ainda um coração congelado .

      Excluir
  12. Bem, os texto bíblicos acima são a escritura, mas totalmente fora dos contextos e com comentários tão maldosos quanto os textos em si, mas assim são os HUMANISTAS sempre irão reprimir a qualquer religião ou filosofia que promova o bem comum em detrimento de alguns prazeres carnais, pois o sentido obvio do humanista é o bem estar do humano e não a promoção de uma sociedade comum, mas o egocentrismo de seus próprios prazeres.
    Para quem não leu o livro de onde foi tirado essa postagem deveria ler, pois para saber em qual livro isso estava escrito andei por uns 3 a 4 blog's que simplesmente repetiram um livro que foi escrito por alguém que foi traumatizado por pessoas que não souberam apresentar o cristianismo, mas o mundo é assim cada cria a sua própria cosmovisão dos fatos apresentados, se vc ler Marx e outros vc vai ser meio comunista, vc é levado a pensar como um humanista por simples fato de ler estes escritos acima, mas ser cristão significa que vc deve conhecer o Cristo para ai sim tornar-se cristão.
    E Deus é amor, a maldade é apenas a retribuição dos eventos que o homem fez, se for a fundo vc verá que a condição em que se tomava algumas destas leis ao pé da letra era justamente pessoas e lugares que não poderiam ser tratados com essa de que menor não pode ser preso, nem dar pena de 30 anos a um assassino em série, mas o contexto histórico ninguém vê e nem quer ver pois a maioria é preguiçoso e não vai pesquisar e ler sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que historiadores busca comprovar a escravidão dos israelitas no Egito, e por mais pesquisas arqueológicas que façam não encontram NADA que comprove os relatos bíblicos, jogando todos eles no campo da fantasia. A blíbia (minuscula mesmo) é na verdade um livro de ficção, aonde grande parte de relatos não condizem com a investigação científica, o dilúvio é uma descrição bizarra e a idéia da arca mais ainda, naquela época não se tinha tecnologia para tal barca, e como se alimentava os animais carnívoros por 40 dias, se só havia um par de cada animal? Ler e acreditar nisso é coisa para fanático mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Desculpa de crentes é contexto, parece que só os xiitas seguem de fato a bíblia, se seu deus é tão poderoso assim como ele não conseguiu arrumar um jeito de passar sua palavra sem que não gerasse tantas interpretações e mortes assim? eu respondo, porque Deus não existe, os homens escreveram a bíblia e colocaram ela o que acreditavam de acordo com sua época.

    ResponderExcluir
  15. não vi, nunca vou ler, e vc. branco que se entendão....

    ResponderExcluir
  16. A Bíblia é o livro de vida; da mesma forma que a vida é feita
    de verdades e mentiras a ela também é.
    Um conjunto de relatos feito em uma época em que o
    império vivia em uma simbiose com a igreja para que os dois pudessem sobreviver.
    Por isso de derramava sangue em nome de Deus.
    As atrocidades aconteceram, mas a autorização Divina não.

    ResponderExcluir
  17. A pessoa que escreveu isso só pode ser ignorante e idiota , não tem nada haver com a bíblia .Tem que saber interpretar muito bem o que significa os códigos na bíblia ,Deus não é mal pois não pediu para castigar as pessoas . Quem faz isso é o demônios (espíritos desencarnados sem luz ) que estão na terra que gostam de sofrimento , bebidas , sexo , violência e traições ...
    Pode-se ver que nas épocas antigas as pessoas eram ruins independente da religiões ,eram pessoas ignorantes , racistas ,pobres de espíritos , gostavam de poder e dinheiro . Não seitavam outras culturas .
    A épocas antigas eram o mundo da maldade e da escuridão , depois foi melhorando até agora .Mais ainda até hoje no século vinte um tem pessoas ruins e boas , pois todo mundo é igual independente das classes sociais .
    Pois a ESCRAVIDÃO já acabou a muito tempo , épocas antigas acabaram , estamos no século 21. Ser ignorante _)_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no século 21...Ou seja já é hora de esquecer essas religiões de antes do 1° século

      Excluir
  18. HAHAHA E ENGRAÇADO COMO ESSE BANDO DE CRISTÃOS REAGEM QUANDO SUA RELIGIÃO E AMEAÇADO POR FATOS PROVADOS TSC...TSC CRISTÃEZINHOS TSC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha fé não se abala! Pode falar o que quiser!

      Excluir
  19. Leia aqui quem quer conhecer Deus e não dar ouvido á mentiras absurdas!
    http://watchtower.org/t/archives/index.htm#jehovah

    ResponderExcluir
  20. cara deixa de ser ignorante, essas leis sao do "povo de Deus" dos homens da epoca
    nunca ouviu falar em livre arbítrio? Deus nao pode interferir em nada
    por isso pensem antes de julgar o livro sagrado, foram os homens que escreveram sim, mas foram apostolos evangelistas, e o espirito santo desceu sobre eles, feliz de quem crê e acredita
    meu sentimento de pena para os ateus (sem preconceitos)
    Jesus os abençoe :]

    ResponderExcluir
  21. Que post idiota. Interpretar a bíblia fora de contexto beira o anencefalismo.
    E vc só esqueceu de citar que a mudança nesse tipo de comportamento surgiu na bíblia, com Jesus.
    Pelo visto é só mais um Emo Adolescente entrando na modinha do ateísmo.

    ResponderExcluir
  22. É engraçado as pessoas adotarem esse livro como "A palavra de Deus" dizem que você não pode compreender os mistérios, tem que entender contextos obscuros, ou que o deus bíblico pode ser mau a vontade por que é Deus... quando na verdade eles só tem é medo de abrir os olhos e ver que guiaram suas vidas por um livro machista, preconceituoso e cruel, escrito por pessoas que viveram do outro lado do mundo a mais de 2000 anos atrás, e que não existe absolutamente NADA que prove que ele foi realmente inspirado por Deus, além de uma fé cega, criada no medo da danação eterna.
    Dizer que ele foi escrito por profetas possuidos por espiritos magicos em uma epoca remota do passado, onde a mulher era submissa e a escravidão era permitida não o torna melhor, só prova que é um livro ultrapassado e sem relevancia para o tempo atual.

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa a dizer, Deus criou tudo então ele pode tirar do jeito que ele quiser.
    Agora alguém aqui já viveu naquela epoca para achar que isso é anormal?
    Leiam mais vejão que o povo naquela epoca era mais ignorante que a gente hoje....muito mais!!!
    Se você ler a biblia e presta atenção vai ver que Deus teve paciência demais com nossos ancestrais povo burro e ignorante com tanta prova de Deus eles ainda teimavam, Somos frutos dessa teimosia por isso que ainda tem discurções.
    Vão orar e agradar Porque ele é Deus e ele Existe se quiser provas, já tem varias e até a Ciência adimitiu que é verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam mais vejão....(vejam)
      Se você ler a biblia e presta atenção... (prestar)
      ainda tem discurções... (discussões)

      ao invés de ir orar é melhor ir pra escola e aprender a escrever e a interpretar textos, depois diz....o povo naquela epoca era mais ignorante que a gente hoje....muito mais!!!... (:D)

      Porque ele é Deus e ele Existe se quiser provas, já tem varias e até a Ciência adimitiu que é verdadeira......(é verdade)

      (A existencia de Deus não foi questionada mas sim a autenticidade da bíblia, e a ciência não é uma pessoa só, um cientista pode admitir, mas "a ciência" não)

      Excluir
  24. A humanidade já alcançou a incrível marca de 7 bilhões de almas (Vivos.). As duas maiores religiões, Cristianismo e Islamismo crêem no mesmo Deus, a cultura ocidental tem suas leis focadas na Bíblia... como podemos ver a proporção entre benção e maldição é inquestionável Criticar ao Senhor todo Poderoso é no mínimo buscar para sí parte desta maldição. Os fatos descritos na Bíblia são de autoria de um Deus supremo que tem todo o poder sobre a Sua criação, vida e morte, ascensão e queda, tudo enfim emana de Deus. A Ciência não pode provar Deus mas Ele pode provar a ciência pois Ele próprio a criou, os milagres não podem ser comprovados científicamente exatamente porque são milagres, alguns acontecimentos narrados não são de todo descritos porque independem de explicação... como os animais da arca foram alimentados por quarenta dias e quarenta noites? não importa, Deus proveu, assim como o povo Hebreu vagou no deseto e foi alimentado por quarenta anos e nem mesmo seus calçados se desgastaram. Explicar o inexplicável. Mortes, tortura e todo tipo de coisa que o autor tente mostrar como exclusividade bíblica, ocorre com todos os povos desde a criação da raça humana. Tentar mostrar o Senhor da Glória como desumano é no mínimo... humano!

    ResponderExcluir
  25. Sou crente, podem xingar, criticar ou falar o que quiserem, não tem problema, a partir do momento que tenho convicção do que sou, criticas são banais...

    Primeiro, não confundam fé com fideísmo (procurem no google se precisar)

    Não li tudo mas acho que sei de muitas passagens que foram descritas acima, tem coisas que a bíblia relata que são muito doidas mesmo, primeiro adão e eva, escritor do artigo falou "o que temos a ver com adão e eva?)
    Amigo, se fosse vc e sua namorada, esposa ou noiva, teriam feito a mesma coisa, os pais da humanidade erraram, nos pagamos, somos igual a eles. Quando seu pai erra em alguma coisa, isso repercute em voce direta ou indiretamente e assim por diante.

    Isso trata-se do antigo testamento, tempos bem dificeis, mas leiam o novo testamente, acho que vao curtir...

    Tem muito mais coisa na biblia do que historias, use ela como um manual de instrução, do que vc é capaz de fazer.

    ResponderExcluir
  26. A Bíblia são escrituras de cunho social e político, era (é) a única maneira de organizar as sociedades, influenciando nas decisões de quem são seus amigos e inimigos, certo e errado. Com o fim parcial de monarquias religiosas, essa leis foram adaptadas para as regras que usamos até hoje para definir nossos valores. É como os judeus e os cristãos a usam.

    ResponderExcluir
  27. 1º- Ninguém pode provar que a bíblia É o livro de Deus, só acreditar de acordo com sua fé particular

    2º- É inegavel que Deus age de forma maldosa e cruel em muitas passagens da biblia

    3º- É inegavel que Jesus ensinou apenas coisas boas, sendo ele de origem dvina ou não

    4º- Milagres e eventos mágicos e misteriosos acompanham a historia da humanidade seja ela cristã, budista, islamica, etc... desde muito antes da biblia

    5º- é inegavel que o Deus biblico aceita o machismo, a escravidão e o assassinato

    Se você pegar a parte boa e ignorar a ruim maravilhoso, mas tentar defender a parte ruim ou arrumar desculpas é triste.
    Bem melhor é fazer como o Daniel aqui em cima e ser sinsero

    ResponderExcluir
  28. Pegar partes isoladas da biblia e colocar as pessos contra Deus !!!
    Peço as pessoas que leram este post que leiam a biblia completa para que entendam oque realmente aconteceu e acontece até nos dias de hoje.
    Busquem a verdade pois amanhã pode ser tarde demais.
    A todos vcs que leram este post inclusive quem postou Fiquem com Deus e
    que Deus vos abençoe e vos deem sabedoria para que compreendam as escrituras sagrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim deus agiu com precisão para aqueles que o trairam com deuses pagãos,e não honraram o pai criador,se não fosse assim ninguem nem se lembraria quem criou céus e terra...e continuariam com deuses falsos e hipócritas...

      Excluir
  29. Muitos questionam o caso de Deus ser um Deus mal do antigo testamento ou ter ordenado isso e aquilo, mas vejam os tempos em que vivam essas pessoas...
    Aprecio seu ponto de vista, mas falta ler a Bíblia e saber mais sobre o verdadeiro amor que Deus tem por todos. O que vemos hoje são situações parecidas com as quais viviam essas pessoas, apesar do "conhecimento" ainda ser maior sobre as teorias e fundamentos do homem. Converse com quem entende da Bíblia e não com meros otários que difundem a palavra de Deus como forma de enriquecimento ou não tem nenhum conhecimento da verdade. Viva os dois lados, assim vc terá uma noção melhor da verdade.

    ResponderExcluir
  30. Não vi o resto dos comentários, mas muitos crentes falam: "Ah, a Bíblia foi escrita por homens e não por Deus.". OPA! Então a Bíblia não é "a palavra de Deus"? Então somente os fatos lindos e bonzinhos foi escrita por ele? Engraçado...

    ResponderExcluir
  31. As paginas da bíblia estão cheias de sangue, tudo em nome de um DEUS inventado para por os homens no cabresto da ignorância.

    ResponderExcluir
  32. Bando de crentes burros têm mais que se fuder na mão desses pastores filhos da puta.

    ResponderExcluir
  33. isso mesmo Deus, regassa esses otários!

    ResponderExcluir
  34. o cara que escreveu, crê na biblia, e quem for contra, acredita que o que esta escrito é real

    ResponderExcluir
  35. Deus tem principios e entendimentos que nos PECADORES nunca teremos...
    Procure na biblia o porque da matança contra o egito,o povo de Israel e sagrado perante aos olhos de Deus,o povo de Israel e um povo santo,e era escravo,Deus faz justiça ao seu povo,ele e o Rei de Israel,e como um rei vai contra o outro,era o farao contra Deus,obviamente o melhor ganha,e ganhara por toda a eternidade!Antes de blasfemar pesquise seus idiotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era Deus contra o faraó, e os primogenitos que morrem, até os animais, eu não vejo justiça em matar crianças mulheres gestantes ou animais inocentes, não importa o angulo na qual se coloque a questão...

      Eu que sou um reles mortal, teria matado os egipcios pagãos do mal, e dado seus filhos e suas terras para o povo de israel cuidar... ou melhor um super tele-transporte para a terra prometida...

      é a mesma desculpa que os EUA usa para suas guerras contra o terror, eles são maus merecem morrer...

      depois tem quem reclame de corrupção, injustiça social, destruição do meio ambiente...
      enquanto se arrumarem desculpas para o mal "necessário" sempre haverá o mal.

      Excluir
    2. "Eu que sou um reles mortal, teria matado os egipcios pagãos do mal, e dado seus filhos e suas terras para o povo de israel cuidar"

      Dar as crianças para o povo de Israel cuidar? Deus pode cuidar de todas junto a Ele, por isso recolheu!

      Como você mesmo disse, que é "um reles mortal", não teria feito nada!

      Excluir
  36. Pq os evangelicos sao irredutiveis na questao de buscar conhecimento e pesquisar sobre a biblia e seus ensinamentos ??? parece que vcs tem medo de descobrir oque o livro realmente tenta passar......ele mostra a violencia de uma forma para aprendermos a nunca mais repetir essas brutalidades, visto que atualmente o homem evoluiu muito moralmente e cientificamente.

    ResponderExcluir
  37. dizer que Deus criou por isso pode destruir quando quizer pra mim é como dizer que os pais podem matar os filhos quando der vontade
    dizer que o livro foi escrito em outra época soa como assumir que seus pensamentos estão ultrapassados
    e dizer que Deus age sob misterios que as pessoas são incapazes de entender é igual a dizer não sei não quero saber e tenho raiva de quem tenta saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é quem dá a vida... TODOS somos filhos de DEUS, somente Ele é nosso pai, então só Ele pode tirar a vida que deu.

      Excluir
  38. Pegando passagens da bíblia fora de contexto faz mesmo parecer que Deus é ruim. Por que ninguém lê ela inteira,entenda e tire as próprias conclusões? Ninguém sabe porque Deus mandou fazer aquelas coisas, e se as pessoas que sofreram desses atos merecessem? E se as pessoas que sofreram desses atos, fizeram coisas piores com outras pessoas? Leiam antes de tirarem suas próprias conclusões, mas, leiam tudo! Porque todos nós podemos usar a bíblia a seu favor. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  39. Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

    www.divulgablog.site11.com

    O Banner do seu Blog anunciado em diversos outros Blogs

    Cole seu Banner no muro!

    ResponderExcluir
  40. se eu for seguir sua linha de raciocinio, entao vc ta querendo dizer q talvez bebes inocentes e animais mereceram tais castigos, criancas no ventre da mae fizeram oisas piores com outras pessoas, vc diz que tudo esta fora de contexto, mas gostaria de saber em que contexto escravidao, assassinato de criancas e animais inocentes seria justo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter sofrido bastante naquela época né? kkkkkk
      ninguém merece essas pessoas!

      Excluir
  41. Neo-ateísmo (ou anti-teísmo) é uma nova postura adotada por ateus a partir de um movimento iniciado por Sam Harris e Richard Dawkins. Basicamente, é uma postura militante e proselitista do ateísmo baseado em ideais típicos de mentes revolucionárias......



    http://teismo.net/quebrandoneoateismo/truques-neo-ateistas/


    http://lucianoayan.com/conhecendo-o-inimigo/


    http://www.deusemdebate.com/


    http://www.apologia.com.br/


    http://mnlpdr.wordpress.com/








    crença
    s. f.
    1. Fé religiosa.
    2. Confiança.
    3. Opinião.


    O Neo Ateísmo não passa de mais uma "crença"....De mais uma "religião"....Alienada e subversiva ideologicamente.....O Neo-Ateismo...Apesar de possuir características materialistas/racionalistas não deixa de ter características de uma religião (só que ateísta) com culto ao líder inclusive..Como nos casos de Richard Dawkins ou Carl Sagan....Veja que na China todo mundo tem um quadro do Mao como se fosse um crucifixo ou altar por aqui.........Na Coreia Do Norte não se diz graças a Deus....E sim graças ao grande líder.....Tudo é graças ao "grande líder"....De fato o Neo Ateísmo não passa de mais uma crença tomada pela alienação e a subversão.........Onde constata-se um fundamentalismo ideologico tão exacerbado....Agressivo e subversivo quanto os dos talibãs......Percebe-se uma linha tênue entre as pedradas dos Neo Ateístas a as pedradas deles............Acreditam que simplesmente por não acreditarem em Deus ou "idolatrar" uma "Pseudo-Ciencia"(Uma ciencia "moldada" de modo a se encaixar com seu fundamentalismo ideologico) que são detentores da "verdade"...Do que é o "certo" ou não...

    O problema não são as religiões e sim o fundamentalismo ideologico/militancia que tomam as crenças.....É do processo de ideologização/militancia que advêm a alienação e a subversão....A MILITANCIA IDEOLOGICA é o grande problema da humanidade e não as religiões...Quando uma determinada crença/grupo se institucionaliza....E passa a forma regras, normas, dogmas e a se fundamentalizar ideologicamente.....A alienação e a subversão se instalam.......Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto......Ateísmo/Religiões....Capitalistas/Comunistas/Nazistas....Vegas/Ecologistas.......Subculturas...O que for...A religião quando íntima só dá bons frutos, o problema são os cultos exteriores, esses que deformam as sociedades, gerando atraso no progresso das massas....Quando grupos se juntam para pregar esta ou aquela doutrina e formam sociedade, este sim serão os criadores do preconceito, da exclusão e perseguição...Não me sinto ameaçado pelo ateismo, pq ele nao pode fazer nada, mas pelos ateus sim, pois o odio e a intolerancia exacerbada que os neo ateus sentem pelos cristao me dá medo de uma nova Coreia Do Norte ou Alemanha Nazista....Em nome de um fundamentalismo ideologico, muita gente pode ir parar nos poroes da tortura, ou simplesmente ser assassinado mesmo como acontece na China, Coreia do Norte e etc.....

    ResponderExcluir
  42. Constata-se que o objetivo da maioria dos neo ateus(Os Militantes/Fanaticos ou Fundamentalistas Ideologicamente) é não respeitar crença nenhuma mas ficar se fazendo de vítima sem ninguém atacar....São tão proselitistas quanto os religiosos........Entram nas camaras legislativas para tentar aprovar leis que criminalizam a religião...Tentando destruir crenças que estão aqui há muito mais tempo que a deles....Querendo que a maioria se dobre ao que eles "querem"...Impor que a sociedade seja como eles....Tudo isso sem nem ao menos discutir...Sem trocar idéias....Sem o menor respeito.....Querem tirar ou marginalizar os professores/cientistas que tem religião do meio acadêmico....Querem abolir as festas religiosas e uma porrada mais de outras coisas....Na Europa conseguiram até proibir as pessoas de desejarem “feliz natal”....Só porque esses alienados militantes querem......Querem porque querem remover todos os símbolos religiosos de órgãos públicos...Se isto não for intolerância eu não sei o que mais é.....O ponto central de toda a história é a maioria dos neo ateus quererem ser aceitos justamente pelo que eles declaram ser....Sem oferecer em contrapartida respeito nenhum à religião/crença dos outros.........Por tras da aura de sapiencia que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinario que tenta reprimir a expressao de ideias e debochar/atacar do diferente...Justamente o que nao toleram DOS OUTROS....

    ResponderExcluir
  43. Tentar ridicularizar uma teoria ou crença porque alguns a usam de má fé ou de forma deliberadamente deturpada seria como querer parar/condenar com todas as pesquisas com células-tronco porque se descobriu aquele caso do cientista coreano que falsificava os resultados...Criticar teorias científicas não é a mesma coisa que criticar a ciência..Esta é a falácia da ampliação indevida...Pessoa A: Acho que a teoria dos jogos está errada....Pessoa B:O que? você está criticando a economia???........

    ResponderExcluir
  44. Sermos ateus dos deuses dos outros é uma pegadinha falaciosa que eles usam para dizer que os deuses das pessoas não possuem credibilidade....Só há um Deus e culturas diversificadas que entendem Deus de várias formas...Com vários nomes e imagens e isso não tira a credibilidade da religiosidade.....

    ResponderExcluir
  45. A maioria dos Neo Atéistas são criaturas inseguras....Sentem imenso prazer em demostrar sua pseudo inteligencia debochando/atacando a crença dos outros....Afirmam que os crentes são vitmas de lavagem celebral mas os mesmos não passam de papagaios de pirata de oportunistas como Richard Dawkins....O Bispo Edir Macedo deles......

    ResponderExcluir
  46. Existem dois tipos de ateus....Aqueles os prudentes e sensatos que não tão nem aí quietos na sua e os "ativistas" que são como evangélicos no avesso...Simplesmente alienados, pentelhos e insuportáveis..............Esses ateus falam mais de Deus dos que crêem Nele...São uma piada..........

    ResponderExcluir
  47. Para se criticar algo é necessario conhece-lo...Caso contrario é meramente preconceito...........


    Será que o erro está na religião ou no ser humano?!.......Que chega a atacar ou matar aqueles que tem opiniões diferentes!?....Só muda a desculpa..........

    ResponderExcluir
  48. Meu caro, ninguém por ai está querendo impor a fé cristã sobre ninguem, nem Jesus ordenou isso...Perseguição e intolerância houveram e até hoje há quem aja assim....Porém, generalizar e insinuar que a intolerância é algo inerente a todos os cristãos, é o mesmo que dizer que todos os ateus são iguais a genocidas como Stalin, ou alienados como Dawkins.....A verdadeira fé não depende da religião....Só depende de si mesmo....Mas é mais fácil acreditar em algo que alguém prega do que perceber sozinho a existência de Deus.......Religiões são apenas instrumentos do homem....Por muitas vezes de carater de controle...Por outras apenas educativo....Pode ser bom...Pode ser ruim....Só depende de como for usado......A religião quando íntima só dá bons frutos, o problema são os cultos exteriores, esses que deformam as sociedades, gerando atraso no progresso das massas.....Quando grupos se juntam para pregar esta ou aquela doutrina e formam sociedade, este sim serão os criadores do preconceito, da exclusão e perseguição......

    ResponderExcluir
  49. Não é demais dizer que os céticos ortodoxos constituem uma autêntica religião....Considerando que fazem profissão de fé em torno das crenças positivistas e os cientificistas as compartilham aderindo e praticando as concepções ligadas a elas...E que as mesmas propriamente as religiosas são sempre comuns à determinada coletividade além dos indivíduos que a compõem se sentirem ligados uns aos outros pelos simples fato de terem uma fé comum e traduzem essas concepções em práticas idênticas...Antes que rechacem tal assertiva acentuo o lado consensual de suas crenças e práticas as quais se articulam e se unem em torno de uma mesma comunidade moral que em outro contexto seria chamada de igreja...Os positivistas curiosamente também tiveram suas manifestações religiosas com apóstolos, ereção de templos etc....Em sua obra Sistema de Política Positiva (1854) Auguste Comte preconiza a “religião da humanidade” cuja liturgia baseia-se no catolicismo romano estabelecida em O Catecismo Positivista (1852) fazendo da doutrina algo indubitavelmente religioso com credo na ciência...O positivismo passa a propor dessa forma a reforma da sociedade baseada no conhecimento das ações repetitivas dos fenômenos e sua previsibilidade científica com a conseqüente passagem do poder político para os sábios....Em 1881 Miguel Lemos e Teixeira Mendes fundaram no Bairro da Glória zona sul do Rio de Janeiro a Igreja Positivista do Brasil congregando homens influentes da época...Na igreja positivista hoje reduzida a um pequeno número de seguidores não há um culto a um deus onipotente mas à humanidade entidade coletiva formada pelos seres humanos que contribuíram para o progresso da civilização...Nas laterais da grande nave em estilo católico romano no lugar de imagens de santos há bustos de filósofos, cientistas e artistas adorados como grandes expressões do pensamento humano...Os positivistas religiosos adotam como Bíblia o “catecismo positivista” de Comte e apesar de não acreditarem na eternidade da alma cultuam os mortos pelo legado que deixaram... “Os vivos são sempre e cada vez mais governados necessariamente pelos mortos” é outra máxima de Comte [Decadente, Igreja Positivista faz 120 anos, em Folha de S. Paulo, 13 de maio de 2001]....

    ResponderExcluir
  50. A esperteza para não dizer coisa pior dos "céticos" não tem limites.....O negócio deles é semear a dúvida....Lançar suspeitas e espalhar desinformação....Como sempre fazem ignorarão o dado que lhes seja desfavorável.....Eles passarão para o próximo "argumento".....

    ResponderExcluir
  51. Discutir religião (ou a falta dela) é uma grandíssima perda de tempo, pois não leva ninguém a lugar algum e apenas gera atritos desnecessários entre aqueles com ideologias diferentes....Acredito que todos tem o direito de crer ou não naquilo que bem entenderem, seja Deus, Lúcifer, Buda, Odin, E.T de Varginha, "O TODO PODEROSO E GLORIOSO DEUS METAL" ou qualquer outra entidade que lhes satisfaça, desde que não fique ENCHENDO O SACO daqueles que não acreditam na mesma coisa.....Todos tem a liberdade de demonstrar as coisas em que acreditam, desde que haja MODERAÇÃO E BOM SENSO, mas como isso anda em falta na humanidade nos últimos tempos (e espero que seja o final dos tempos) já viu a merda que dá né...É certo que a maioria das religiões tem lá seus seguidores mais fanáticos, e justamente esses são aqueles que mais enchem o saco nas redes, mas uma coisa que vem me surpreendendo é a quantidade de ATEUS fanáticos que também existem por ai a solta....Eles negam a existência de qualquer entidade superior, e estão em seu direito, mas também acreditam serem os portadores da "VERDADE", já que se baseiam na "CIÊNCIA"(Pseudociencia) e na suposta "inteligência mais aguçada"(rsrsrs) que possuem, e na maioria das vezes ao invés de apenas fazerem pequenos e HUMILDES convites a reflexão ( pois acredito que a humildade é a mais poderosa arma de uma pessoa inteligente) eles mesmos iniciam GUERRAS SANTAS tentando converter os adeptos de religiões ao ato da "não fé", ou seja, fazem a mesma coisa que os religiosos fazem, porem sem acreditar em nada... Não é IRÔNICO ???....Religião (ou a falta dela) é uma coisa para ser levada dentro de sí, e não usada para bater na cara dos outros, ou então não passará de um "'futebol sem bola" onde egos se chocam.....

    ResponderExcluir
  52. Muitos são ateus por necessidade de autonomia moral, ou seja, não ter que prestar contas de seus atos a ninguem....Outros são ateus porque possuem problemas não resolvidos com a "figura paterna"....


    Professor Paul Vitz, Ph.D (Stanford University, 1962) é professor de Psicologia da Universidade de Nova Iorque....Estuda como a religião se relaciona com a psicologia, e também se envolve na temática psicologia e arte.....Paul Vitz se contrapõe aos psicólogos da religião e suas tentativas de desvendar as origens psicológicas das crenças religiosas.....Examina as raízes psicológicas do ateísmo e questiona a validade das conclusões de Sigmund Freud, e Feurbach, em relação à religião......Postula uma ligação entre o ateísmo e orfandade...Em que levanta a hipótese de que um relacionamento ruim com a figura paterna(pai/mãe) e a satisfação de não ter que “prestar contas” moralmente para ninguém ajudam a sustentar a preferência pelo ateísmo.....A tese da Fé do órfão sustenta que os crentes famosos, como por exemplo, Blaise Pascal , Edmund Burke , Friedrich Schleiermacher , Karl Barth e Dietrich Bonhoeffer , tinham pais fortes e amorosos, enquanto que figuras ateistas como Thomas Hobbes , Voltaire , Sigmund Freud , Mao Tsé-Tung e Adolf Hitler, todos tinham pais que eram fracos, sem amor, ou ausentes..Filósofos, professores, e tiranos políticos que denunciam a Deus se fazem disso, a fim de reviver experiências traumáticas da infância e inconscientemente procurar ajudar a explorar mais do que qualquer tipo válido ou respeitável de processo de raciocínio....Paul Vitz afirma que o ateismo militante ou fundamentalista é, em grande medida, gerado por necessidades psicologicas peculiares de seus defensores, normalmente associadas a distorções da figaura paterna...

    ResponderExcluir
  53. Freud , tambem diz que, distorçoes de carater e equivocos de raciocinio resultam dos conflitos que uma pessoa possa ter ter tido com seus pais durante a infancia....

    ResponderExcluir
  54. Entramos outra vez na ditadura da hipótese...Como pode um estudo declarar algo como comprovado?..Vamos usar a lógica e pensar menos em jornalismo que é lixo ideológico neo ateísta e usar a critica no que é publicado.....Isto é militância ateia, munida da mais alta vigarice intelectual, travestida de pesquisa....Tem gente sendo sendo financiada para produzir insanidade....Triste!...


    Quem não conhece estudos importantes como a exegese bíblica, filologia, semântica hebraica, aramaica, greco-latina, filosofia pura, quem não conhece hermenêutica, arqueologia, simbologia oriental e do oriente médio antigo, vai falar besteiras mesmo...Vai ler a Bíblia no sentido "ipsis literis" ou "ipsis verbis"...Quem não consegue entender o simbolismo bíblico, não entenderá nada da Bíblia...Quem não entende nada, critica a religião e pensa que é inteligente....

    ResponderExcluir
  55. A maior parte dos textos sagrados são de difícil compreensão e portanto....Manipuláveis......

    ResponderExcluir
  56. O povo TEM QUE ENTENDER que pode e deve existir leis que não conhecemos.....Se vc esperar encontrar um alien, BASEADO NO QUE VC SABE, vc vai morrer na praia meu amigo!...O universo é imenso para existir apenas nossa fisica, nossas leis, nossa logica!....

    ResponderExcluir
  57. Não existem contradições e sim modificações repassadas de homem para homem de acordo com as suas próprias ideologias/representações...Essas discusões são a principal fonte de alimento dos céticos......

    ResponderExcluir
  58. "Num Universo infinito onde a realidade é captada pelos nossos sentidos em constante mudança, prover qualquer tipo de prova absoluta para qualquer coisa não passa de mera especulação baseada em dados aleatórios....Timmy Turner..."Quando você começa a encontrar mais sabedoria em um simples desenho animado do que acharia no mundo fechado e ignorante de um "cético" percebe que estava antes dentro desse mundo .....rs.....

    ResponderExcluir
  59. O cético de que falo aqui é outro......São aqueles com posições e ideias ja Pré Estabelecidas irracionalmente/estupidamente devido a sua militancia/alienação ideologica...Me refiro a aqueles que jamais admitem qualquer coisa(Deus...Religiões..Espíritos...Ufos....Paranormalidade.....Terapias alternativas...Tudo o que estiver nesse/ligado/relacionado sentido ou contexto) que fuja do escopo de suas respresentações ideologicas...

    ResponderExcluir
  60. O termo pseudo-ceticismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

    Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação....Descrédito ao invés de crença...Críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos"....O termo pseudo-ceticismo parece ter suas origens na filosofia, na segunda metade do século 19.....Em sua análise, Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta:

    1. A tendência de negar, ao invés de duvidar.
    2. Utilização de padrões de rigor acima do razoável na avaliação do objeto de sua crítica.
    3. A realização de julgamentos sem uma investigação completa e conclusiva.
    4. Tendência ao descrédito, ao invés da investigação.
    5. Uso do ridículo ou de ataques pessoais.
    6. A apresentação de evidências insuficientes.
    7. A tentativa de desqualificar proponentes de novas idéias taxando-os pejorativamente de 'pseudo-cientistas', 'promotores' ou 'praticantes de ciência patológica'.
    8. Partir do pressuposto de que suas críticas não tem o ônus da prova, e que suas argumentações não precisam estar suportadas por evidências.
    9. A apresentação de contra-provas não fundamentadas ou baseadas apenas
    10. em plausibilidade, ao invés de se basearem em evidências empíricas.
    11. A sugestão de que evidências inconvincentes são suficientes para se assumir que uma teoria é falsa.
    12. A tendência de desqualificar 'toda e qualquer' evidência.

    ResponderExcluir
  61. Cada um imagina construir o próprio “ateísmo” quando o contemporâneo se originou no materialismo dialético soviético, fundamentado no átomo como “tijolo básico”, partícula fundamental. Derrotada tal premissa física pelo aspecto quântico, diluída a ditadura soviética que arriou sua bandeira sem luta, terminou a sustentação desse ateísmo.
    O culto nortecoreano aos patriarcas da nação deles se assemelha a um culto tribal, de uma das nações mais atrasadas do mundo que é a Coreia do Norte, seria comparativamente algo pré-Tupã.
    Após a Física Quântica e a Psicologia Analítica não existe mais distância estanque entre Religião/Religiosidade e Ciência, o próprio presidente da dita ATEA cita nos próprios pronunciamentos o Inconsciente Coletivo, conceito descoberto por Jung e que contribui para reaproximar Religião/Religiosidade e Ciência.

    ResponderExcluir
  62. Você sabe explicar o que é o tempo? ...O passado já não existe mais...O futuro nunca chega e o presente voa tão rápido que parece que não tem nenhuma extensão, ou seja, nem passado, nem presente nem futuro existem.... O presente só existe para virar passado e quando o futuro chega, já virou presente......Uma ilusão......A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão......De onde veio a primeira partícula que originou o Universo?....Entender o tempo dá no mesmo que (tentar) entender como surgiu a faísca que deu origem ao Universo, ou melhor dizendo, ao Big Bang, ou seja lá o que tenha originado o Cosmos....Cientificamente falando, o que havia então antes do tempo e espaço ter surgido se não havia nada?..Algo teve de criar a primeira matéria e o espaço por onde as galáxias se expandem, tiveram de vir de algum lugar ou ser criadas por algo.....A teoria do Big Bang afirma que o Universo começou aonde você está agora, ou seja, todos os lugares estavam no mesmo lugar e esse lugar é infinitamente menor que o pingo desse i e fora dele não havia tempo nem espaço nem nada, mas o que nem mesmo os cientistas conseguem entender é como esse ínfimo lugar surgiu, se não havia nada....O Universo é finito, mas o que há depois dele? ...Outros universos? ...Fato é que nunca chegamos e estamos longe de chegar próximos aos limites do Universo.....Fatos como estes apresentados são a prova mais cabal e irrefutavel de que o Neo Ateismo não passa de mais uma crendice alienada sem pé e nem cabeça...De mais uma ideologia alienadora sem base alguma pra sustentação....Pois para alguem "AFIRMAR" que Deus "não existe" deve obrigatoriamente ter/conhecer as respostas para questões como estas apresentadas....Neo Ateísmo...Crendice que não faz sentido...O mais racional, sensato, prudente, inteligente, sabio e logico é o Deísmo e o Agnosticismo..Existe algo por tras da origem de tudo...Da existencia...Mas que é singular e paradoxal....Alem da nossa compreensão...Niilismo é a pior ideologia, aliás, é uma ideologia pra Debiloide!!!!...Não tem pergunta, não tem resposta, não tem nada, para eles viemos do nada e vamos para o nada....Ridículo...Coisa sem pé e sem cabeça.....Coisa estupida e ignorante sem logica...Isso não concorda em NADA com a metafísica.....E sem falar que pela metafísica a existência de Deus é possível e até necessária....Não acreditar em DEUS tem menos base cientifica do que acreditar...Pois a ciência deixa muito claro que nada ou a ausência de qualquer matéria não pode se tornar em outra coisa...Ou seja....Nada sera sempre nada....Tentar achar uma explicação é mais logico do que afirmar que não existe um DEUS.......Quanto mais leio sobre as descobertas da ciência mais chego a conclusão que tudo tem um “criador”.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver a "validação científica" para o BIG BANG e Teoria da Evolução, cada vez mais creio que um DEUS criou tudo com ordem e padrões.

      Excluir
  63. Coisas Que Todo Ateu Precisa Acreditar;


    Contradizer-se ao afirmar que, por um lado, os conceitos do “bem” e do “mal” são relativos às sociedades que as promovem, mas que ao mesmo tempo, é absolutamente errado roubar, matar, e ensinar o Criacionismo nas escolas....

    Acreditar que o universo criou-se a si mesmo. Rejeitando a proposição “Deus criou o universo”, a única alternativa é que as leis que funcionam dentro do universo são também responsáveis pela criação desse mesmo universo....

    Defender a tese de que o Cristianismo é mau para a sociedade, embora estudos científicos mostrem que aqueles que subscrevem a visão Bíblica do mundo são, em geral, mais saudáveis,mais otimistas, mais generosos e mais altruístas, e menos propensos a comportamentos auto-destrutivos.....


    Acreditar que se o mundo optasse pelo ateísmo, tudo seria bem melhor, pese embora o fato de o ateísmo ser responsável pela morte de mais de 100 milhões de seres humanos em menos de 70 anos....


    Acreditar que a ciência é algo que suporta o ateísmo, embora a ciência moderna seja o resultado da visão Bíblica do mundo (1, 2, 3, 4, 5) e o ateísmo nada tenha feito para o avanço da ciência...


    Além de rejeitar as evidências médicas e científicas que mitigam contra algumas das mais profundas crenças que o ateísmo ensina, há também o fato de o ateu fazer toda a sua existência depender de algo que é refutado por Alguém que tem todo o conhecimento que alguma vez existiu, existe e vai existir: "Em Quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Cl 2.3....

    ResponderExcluir
  64. Comecei a ler e parei, pois já li inúmeras vezes essa ladainha na internet. A limitação é sempre a mesma: falta de perspectiva histórica, humanística e teológica. Interpretar acontecimentos históricos milenares à luz dos valores e da evolução espiritual de hoje beira à insanidade...

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Mais uma vez a tática do texto fora de contexto. E ainda querem ser os donos da razão. Depois os "crentes" é que são preconceituosos... Lamentável!

    ResponderExcluir
  67. Lêia mais.. Os escravos não eram inocentes se não seriam servos e não escravos e de todas as ações são com base de posicionamentos errados nossos, do ser humano e não por maldade divina.. Tendencioso e impreciso.

    ResponderExcluir
  68. Então quer dizer que em determinado momento da história humana, matar crianças e gravidas era moralmente correto? Pare e pense um pouco... Dor sempre foi dor e crueldade sempre foi e sempre sera crueldade, ou seja, não foi certo, não é certo e nunca será...

    Ps. Me poupe do discurso: "Deus da a vida, portanto ele pode tirar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é VOCÊ pra dizer o que é certo e errado? Deus? kkkkkkk me poupe!!

      Excluir
    2. vc já leu a Biblia? não julgue pelo que os outros dizem..

      Excluir
    3. Certissimo Andy, essa Biblia é uma merda!

      Excluir
    4. Cara vc acabou foi dando razão ao que foi dito... vc foi intolerante com um ponto de vista diferente do seu... eu sou ateu e concordo... tem um povo aí que tá quase batendo na porta das casas e dizendo.. "oi você já ouviu a palavra de Dawkins hoje?"

      Excluir
    5. Se vc lesse a Bíblia, saberia que muitos dos povos "bonzinhos" que foram mortos em guerras, eram adoradores de Milcon, Astarte, Renfam, Quemos, Molec. A adoração a esses deuses incluía ocultismo, bruxaria e sacrifícios humanos. Quanto aos escritos neste post, estão fora de contexto. Se vc ler a Bíblia poderá confirmar isto.

      Excluir
  69. O que as crianças fizeram porra????? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se elas foram tiradas para um lugar melhor? pensa....

      Excluir
  70. E por que texto fora do contexto???? não ta escrito la caralho??? E não me venha com essa de "esta escrito mas não quer dizer exatamente isso"... O cara simplesmente ficou bravinho com uma galera filha da puta e resolveu descontar em todo mundo... Mais humano impossível... =/

    ResponderExcluir
  71. Não Li e nem Lerei kkkkkkkkkkk, perdi meu tempo aqui nessa merda

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Uma coisa é certa, não existe interpretação, não existe fora de contexto. Existem palavras CLARAS de que deus realmente compactuava com aquilo. Lógico, se deus existisse.

    ResponderExcluir
  74. Gente por favor, né a palavra do senhor é bem clara, quando Deus Matou Alguém ou Feriu algum inocente? Oq acontecia somente era reação da Ação dos Homens que praticam O Mal..
    O Engraçado é que ninguém Fala o quanto Deus Amou o Mundo quando deu O seu Único filho creio que quem tem filho, jamais daria o mesmo Por ninguém ainda mais por criaturas assim sem amor ao próximo, que blasfema contra o próprio criador me desculpe, mas vcs estão iguais ao povo no Deserto só sabem Murmurar mesmo Deus querendo o Melhor para Nós todos Para que nos Tenhamos Vida eterna, Deus é nosso pai e ele nós corrige quando necessário.

    Jesus Ama Vcs Encontre a Verdade Leia A bíblia não Julgue aquilo que não conheçe, como a própria nós diz O Povo Sofre por falta de conhecimento.
    Aceite que ele te Ama tenha um Relacionamento Pessoal Com ele Não estou Pregando Religião pois a Mesma Não salva Ninguém,Estou falando daquele que vive e viverá Para Todo Sempre Amém..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar de Jesus e da Biblia não é falar de religião? em que universo você vive? Você tá colocando um livrinho como sendo a verdade e uma pessoa como uma divindade, isso é religião.

      Excluir
  75. De todos os grupos que se engajam em guerrilhas virtuais os que mais me impressionam são os ateus. A fé deles num mundo melhor sem deus é tal que um só membro do grupo poderia mover cordilheiras inteiras. Hoje se tornaram aquilo que perseguem.

    Chatos virtuais, imaturos e despreparados em sua maioria para um debate sobre fé (que confundem com cristianismo, parece que todo ateu é cristão). Destilam ódio com piadas ofensivas se auto intitulando arautos da razão enquanto replicam trechos de falas de Dawkins (o profeta máximo da fé ateistica) aos quatro cantos sem ao menos ponderarem sobre aquilo que replicam.

    São meninos mimados (ao menos se comportam assim) que se revoltaram contra a obrigação de irem para a missa ao domingos quando eram crianças, que acreditam piamente que toda a injustiça no mundo é prova, hora que deus não existe, hora que ele é mau, o contrassenso de tudo é que acreditam como beatas na razão humana, como se não fosse o homem fonte de toda injustiça. Agem como pessoas que usam óculos escuros à noite para mostrarem personalidade.

    O reflexo do abismo já os atingiu, foram engolidos pela sombra da intolerância, preconceito e violência, características que adoram apontar nos que professam alguma fé em um deus. São como os cachorros que perseguem ao próprio rabo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe ateus posers; eu já cruzei com o caminho de alguns. Eles são iguais ou piores que os religiosos fanáticos. Vivem apelando para autoridades (citam Niezstche - erroneamente pq nunca leram um livro do cara na íntegra - Dawkins, Sam Harris, etc), não sabem formular um argumento coerente; ficam falando mal de deus (o que é contraditório, um ateu falar mal de deus é como se assumisse crer naquele deus); apelam pra clichés, não sabem o que falam, etc...

      Excluir
  76. eu leio a BÍBLIA SAGRADA ....e não vejo um DEUS bárbaro... mas sim um DEUS justo...que só quer um povo fiel justo obediente e siga seus preceito para que não soframos ...se vc cria um filho e ele te desobedece vc não fica triste e ate mesmo o castiga!?...vc sempre quer o melhor ao seu filho assim é DEUS...quanto ao diluvio ..avia muita jente má sobre a terra e infiel como os dias de hoje e DEUS se arrependeu de sua criação...se não ajudarmos a DEUS o diabo triunfara e dirá ..viu eu te falei para não criar eles ..vc não acreditou em mim...é isso ..leia a bíblia e vai amar a DEUS dia pós dia e ele vai te ajudar a intende-lo ...FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  77. E é por essas e outras milhares de contradições e absurdos que hoje sou ateia.

    ResponderExcluir
  78. Se a Bíblia pode ser interpretada literalmente e descontextualizada, como vocês explicam que a mesma bíblia diz para pagar o mal com o bem, oferecer a outra face a seu agressor, perdoar e orar por seus inimigos, amar ao próximo incondicionalmente???
    Essas coisas estão no mesmo livro! E a doutrina católica une perfeitamente velho e novo testamento, dentro de uma perspectiva única de salvação e evolução espiritual da humanidade!
    Vocês são muito alienados, não conhecem a doutrina cristã e não podem conhecê-la, pois estão com a mente fechada e as conclusões prontas.

    ResponderExcluir
  79. A pessoa pega texto fora de contexto e quer ser o grande sabedor da bíblia... vá ler a biblia inteira primeiro, vá estudar e conhecer verdadeiramente esse Deus que você diz não ser infalível... pois eu te digo que pra mim Ele nunca falhou.

    ResponderExcluir
  80. E inclusive Ele (Deus) irá punir até mesmo o próprio autor desse blog. Ele é Deus e pode fazer e desfazer.

    ResponderExcluir
  81. marauder diz: a biblia é toda contraditoria e irreal, fala por figuras de linguagem e não é racional, (como o homem ignorante da antiguidade pode ser racional?)se alguem quiser seguir a risca o que a biblia diz vai ficar doido e não vai conseguir agir racionalmente. dizer que toda a verdade esta na biblia é mentira e hipocrisia, ninguem é "santo" o suficiente para dizer que segue todos os preceitos do livro sagrado.seja racional!!

    ResponderExcluir
  82. Se você estuda a bíblia ao pé da letra jamais vai entender realmente o que está escrito. A bíblia e um livro escrito a mais de 2000 anos a linguagem é bem simbólica e qualquer um que ler e interpretar o que leu da forma que está escrito não vai conseguir entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc lesse a Bíblia, saberia que muitos dos povos "bonzinhos" que foram mortos em guerras, eram adoradores de Milcon, Astarte, Renfam, Quemos, Molec. A adoração a esses deuses incluía ocultismo, bruxaria e sacrifícios humanos. Quanto aos escritos neste post, estão fora de contexto. Se vc ler a Bíblia poderá confirmar isto.

      A Bíblia é bem clara, basta vc lê-la.

      Excluir
  83. Nós temos que lembrar que a bíblia foi alterada pelos protestantes e pela igreja católica na hora da tradução então se lermos com atenção veremos que a simbologia tem um sentido que não parece ter como Adão e Eva.

    ResponderExcluir
  84. vocês são tudo ignorante a biblia não é um livro que você deve ler por ler é um livro muito dificil de se interpretar. só com a ajuda de Deus que vocês vão conseguir entender então quando forem ler pedem a ajuda do espirito santo de Deus para darem intendimento a vocês ai sim talvez vocês iram entender agora fala serio né acreditar que a força vem do universo ¬¬ kkkkk fala serio teve um idiota la em cima que disse isso kkkkkk que a força vem da natureza kkkk será que ele se esquece que foi Deus quem criou tudo e enquanto a adão e eva nós mesmo pagamos por isso essa é a essência do ser humano de ser ignorante só jesus mesmo filho de Deus para dar sua vida por nós eu não daria deixaria todo mundo nas mãos do diabo mesmo para que queimen no inferno mas fazer oque né cada um acredita no que quer e no que foi ensinado a acreditar ^^

    ResponderExcluir
  85. Alguém que procura respaldo em Blog's na internet, na realidade não tem respaldo algum. Empírica, uma palavra com significado mais antigo do que vocês podem imaginar: "E se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo". (João 7:17) Mãos a obra, não sejam passivos, leiam ajam e saberão se vem de Deus ou não.
    E para os ditos "Cristãos": “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, e a sua religião é vã." (Tiago 1:26-27) Tentar convencer alguém a força a acreditar no que você acredita além de antiético vão contra a ideia de um pais Laico. Não é você que prova, sim o espírito que confirma, e isso só vem através da dignidade e retidão.
    Antes de falar, limpemos os nossos Vasos.
    Antes de criticar devemos ter um respaldo digno.

    Anônimo

    ResponderExcluir
  86. aqui o autor pirou:

    Manda animais selvagens tais como .......e serpentes (Nm 21:6; Mc16:17-18; Lc 10:19) sobre as pessoas;

    os animais são metáforas

    ResponderExcluir
  87. O "deus" do velho testamento é o diabo, o Proprio FILHO disse isso aos sacerdotes e escribas:"Voces tem por pai o DIABO, e desejam fazer a sua vontade."

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...