Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Top 10 Erros Do Código Da Vinci





O Código Da Vinci, é um romance de suspense popular de Dan Brown, e gerou um grande número de críticas e polêmicas após a sua publicação em 2003.Outras críticas foram dirigidas por descrições imprecisas do livro de arte europeia, história, arquitetura e geografia.O autor, nas páginas iniciais do livro, afirma que, além dos caracteres modernos, o livro é completamente factual.Esta é uma lista dos maiores erros no livro.

1.Da Vinci A Última Ceia



A afirmação de que Maria Madalena é retratada sentada ao lado de Jesus na Ceia de Leonardo da Vinci, A famosa última seia é disputada por praticamente todos os historiadores da arte.há doze discípulos (inclusive de Judas), um teria que estar faltando para que Maria podesse estar presente.A figura à direita de Cristo, também vestindo azul e vermelho, é geralmente identificada como o Apóstolo João, que era habitualmente representado no período do renascimento como um imberbe, muitas vezes como “efeminado” jovem com cabelo muito longo.A “feminilidade” da figura pode ser atribuída à formação artística de Leonardo da Vinci em uma oficina da Escola Florentina, que tinha uma longa tradição de homens jovens e “efeminados” .

2.Priorado de Sião



O retrato do Priorado de Sião como uma organização antiga ligada ao culto da deusa é incorreto: o verdadeiro “Priorado de Sião foi fundado em 1956 por Pierre Plantard, André Bonhomme e outros, não em 1099 como se afirma no livro, e foi nomeado por uma montanha de mesmo nome na França, não o bíblico Monte Zion.Os Dossiês Secretos eram falsos criados por Philippe de Cherisey de Plantard.Plantard, sob juramento, ele acabou admitindo que a coisa toda foi fabricada.

3.Opus Dei



A representação da Opus Dei é como uma ordem monástica, que é imprecisa.Na verdade, não há monges no Opus Dei, que tem principalmente membros leigos e leigos celibatários cujos membros são chamados numerários.Além disso, o Opus Dei incentiva seus membros leigos, a evitar práticas que sejão percebidas como fundamentalista para o mundo exterior.Silas, o assassino ” monge Opus Dei “, usa um cilício e se auto-flagela.Alguns membros do Opus Dei fazem prática voluntárias de mortificação da carne, como tem sido uma tradição cristã, pelo menos desde Santo António no terceiro século e também foi praticado por Madre Teresa, Padre Pio e o arcebispo Oscar Romero.Os críticos acusam Brown de muito sensacionalismo a prática de tais mortificações e exagerando a extensão de sua prática.É impossível obter o tipo de feridas que Silas tinha .

4.Capela de Rosslyn



A capela é possuí uma característica importante na última parte do romance, apesar de muitas afirmações incorretas foram feitas sobre a estrutura.Por exemplo, o livro de Brown afirma que a Capela foi construída pelos cavaleiros templários, e contém uma estrela de seis pontas de David usado no chão de pedra, embora as estrelas jamais fossem vistas no chão.Muitas fontes dizem que Brown Dan nunca visitou a Capela até depois da publicação de seu livro Código Da Vinci, e a maioria do seu material surgiu a partir de material publicado anteriormente.Outra alegação é que o nome “Rosslyn” é uma forma da frase “linha rosa”, e que uma linha de partida na França também atravessa a Capela.Na verdade, o nome “Rosslyn” vem de duas palavras celtas: “ros”, que significa promontório ou ponto, e “lyn” significado cachoeira.Quanto ao “código secreto” que Brown alega que existe na capela, mais recentemente, de pai e filho, pai, Thomas e Stuart Mitchell, tem mostrado que é mais provável que sejá um pedaço de música.Eles decifraram a música e você pode ouvi-laaqui.

5.Problemas com Paris



Várias reclamações sobre a Igreja de Saint-Sulpice, em Paris são disputadas.Embora haja uma linha de bronze no sentido norte-sul através da igreja, não é uma parte do meridiano de Paris, que passa a cerca de 100 metros a leste da mesma.A linha é umgnómon, ou relógio / calendário, destinado a marcar o solstício e equinócios.Além disso, não há evidências de que alguma vez houve um templo de Isis no site.A referência para Paris ter sido fundada pelos merovíngios (Capítulo 55) é falsa, na verdade, a cidade foi colonizada por gauleses pelo terceiro século antes de Cristo.Os romanos, que sabiam como Lutetia, foram capturado em 52 aC pelo imperador Júlio César, e deixaram ruínas substancial na cidade, incluindo um anfiteatro e banheiros públicos.Os merovíngios não se pronunciaram na França até o século 6 dC, época em que Paris tinha pelo menos 800 anos.Isso é incorreto.O livro coloca erroneamente Versalhes ao noroeste de Paris, quando na verdade fica aproximadamente 25 quilômetros a oeste-sudoeste de Paris, no centro da cidade.









6. O Vaticano



Na história, é dito repetidamente que o Vaticano era o centro do poder no início da Igreja Católica, incluindo a referência a “do Vaticano” escritos gnósticos impressos no século 4. Até o início do Renascimento, o palácio papal ficava em locais diferentes, desde a catedral de São João de Latrão, em Anagni, a Avignon. Não era até o século 15 que havia qualquer coisa como poder oficial nos arredores da colina do Vaticano, em Roma. No século 4, o Vaticano era pouco mais que uma igreja e um cemitério ao lado da estrada. Além disso, São Pedro é referido como uma catedral, é tecnicamente uma igreja. São Pedro é a segunda maior igreja do mundo, e abrange 5,7 hectares

7. Maria Madalena



Historiadores contestaram a alegação de que Maria Madalena era da tribo de Benjamim. Não há menção a isso na Bíblia ou em outras fontes antigas. O fato de Magdala ser localizado no norte de Israel, enquanto a tribo de Benjamim residia no sul, pesa contra ele. Por outro lado, Paulo era um benjamita, mas não faz nenhuma menção deste património suposto. Maria Madalena é venerada como uma santa na França, uma caverna nas montanhas Sainte-Baume de Provence, onde acredita-se ter vivido, é um local de peregrinação popular. Acredita-se que ela morreu e está enterrado lá.

8. Gnosticismo



O livro diz que os Evangelhos Gnósticos (por exemplo, os evangelhos de Tomé, Filipe, Maria Madalena e Judas redescoberto recentemente) são muito mais velhos, menos corrompidos, e mais precisos do que os quatro incluídos na Bíblia. Com a possível exceção de Thomas, a data de outros Evangelhos, do século 2 ao longo do século 4, enquanto os quatro canônicos são considerados por muitos estudiosos a data a partir do século primeiro ou segundo século adiantado. Na história, um personagem afirma que o rótulo de “herege” foi utilizado somente após o Concílio de Nicéia (325 dC), a fim de perseguir os gnósticos. Na verdade, Santo Ireneu utilizava a “heresia” para rotular os ensinamentos gnósticos do segundo século, muito antes que a Igreja tivesse qualquer poder político para perseguir alguém.

9. Geografia



O enredo do livro que o “Albino Monk”, foi preso na França, encarcerados em Andorra e fugiu para a Espanha, demonstra a falta de pesquisas básicas que seriam recolhidos a partir de uma rápida olhada em um mapa ou guia turístico. É improvável que alguém preso ao longo da costa francesa, seria preso em outro país (neste caso, Andorra, que é uma jurisdição diferente e várias centenas de quilómetros de distância nas montanhas dos Pirinéus). Após a cena no Templo Church, em Londres, os heróis da história levam o tubo do Templo da Estação de King’s College. Na verdade, King’s College está mais próxima à Igreja do Templo que o Templo Station, e qualquer viagem de metro que os levassem mais longe do King’s College. No início do capítulo 104, (Rosslyn Chapel), afirma a Brown que “A capela de coordenadas geográficas caiam precisamente no meridiano norte-sul que atravessa Glastonbury”. Esta afirmação é incorreta.

10. Diversos erros



Os albinos geralmente têm uma visão muito ruim, na verdade, muitos são legalmente cegos. Por conseguinte, é altamente improvável que o albino Silas poderia se tornar um exímio atirador, ou mesmo que ele pudesse dirigir.

Afirma-se que os Manuscritos do Mar Morto foi encontrados em “1950″, quando na verdade a descoberta inicial foi feita em 1947, com documentos adicionais que foi analizado até 1956.

Em sua palestra sobre a proporção divina, Langdon afirma que a proporção de machos e fêmeas de abelhas em uma colméia é sempre nessa proporção. Isso é falso, como a relação pode variar bastante e não deixa de ser geralmente maior do que a Proporção Divina.

No livro, Brown afirma que os evangelhos gnósticos encontrados em Nag Hammadi, no Egipto, em 1945, foram “pergaminhos”. Eram páginas realmente códigos individuais unidos como livros.

Fonte: Caixa De Pandora

13 comentários:

  1. Cara, você só pegou esse artigo em inglês e jogou no google tradutor? A escrita está horrível.. Se pegar um artigo em outra l´[ingua e usar um tradutor online, revise antes de postar, se certifique de que está tudo correto.

    iria continuar no blog, mas a quantidade de erros nesse post me fez perder a vontade de ver os outros por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, essa letra do seu blog é terrível para leitura, muito ruim mesmo.
    Quanto ao artigo, não que ele seja ruim, mas achei que faltou tomar cuidado com a escrita...

    ResponderExcluir
  3. Que parte do "é um livro de ficção" vc não entendeu?? A história é ótima, não precisa que os dados estejam corretos.

    ResponderExcluir
  4. O fato do livro ser uma ficção bem como o filme nele baseado não os torna menos interessantes.

    O ruim é ver as pessoas acreditarem na grande mentira que é o cristianismo.

    E seus tópicos são omissos nesse sentido.

    Se bem que não são seus não é? você não teve capacidade para pesquisar e debater o tema, então como disse o colega ali de cima, "chupou" o material em inglês de outro lugar, traduziu porcamente pelo google e usou como se fosse seu.

    Ainda por cima isso o faz um criminoso contrafator sem um pingo de vergonha nessa cara feia.

    Desista de ser blogueiro, você tinha que estar na Universal doando o seu dinheiro, seria melhor para você huahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe você aprende a escrever antes de criticar um dos maiores sucessos de um grande escritor?

    ResponderExcluir
  6. Além disso, para sua informação, pessoas albinas podem ser normais. E mesmo que com pouca visão, muitas pessoas são capazes de feitos que, tenho certeza, nem você seria.

    ResponderExcluir
  7. em tempo]:as informaçoes sobre a Opus Dei, nao estao totalmente corretas. Eu tenho pessoas na minha familia que foram criadas pelo "manto" da Opus Dei, e são fudamentalistas sim! nao faça artigo apenas pesquisando o Google ou a Wikipedia. Quer se tornar um "redator", tenha em maos fontes pessoais e nao so as que consegue via web.

    ResponderExcluir
  8. Ficção, amigo.. já ouviu falar?

    ResponderExcluir
  9. A diferença dele e a bíblia é que o Dan Brown assume que é uma ficção. A Bíblia é uma história muito bonita, como metáfora, mas tem gente que acredita que o que está escrito de fato acontece.

    ResponderExcluir
  10. a afirmação do teu blog com relação a divina proporção eh incorreta
    ela se repete como padrao na grande maioria das pessoas e formas da antureza
    como na casca de um caramujo e se torna forma otima para dimensionamento e otimizaçao de diversos recursos da engenharia

    ResponderExcluir
  11. É ficção gente. . Mas teve muito doido que levou o livro como verdade ... e deixou até de acreditar em Deus kkkkk

    ResponderExcluir
  12. A letra desse blog é ruim demais pra ler, misericórdia! Não dá pra enxergar quase nada (não sou albina, juro kkk) e tem muitos erros de escrita, parece que foi jogado no translator.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...