Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

terça-feira, 6 de março de 2012

Encontrados Novos Indícios Da Ressurreição De Jesus Cristo







Arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentaram em Nova York os resultados de uma pesquisa apresentando indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.

De acordo com o professor James Tabor, diretor do Departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte e um dos responsáveis pela pesquisa era impossível acreditar que realmente tivessem aparecido túmulos desse tempo.


O túmulo foi descoberto em 1981 durante obra em um prédio no bairro de Talpiot, cerca de 4km da Cidade Antiga de Jerusalém onde, um ano antes também foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Fazem parte do grupo de pesquisa também Rami Arav, da Universidade de Nebraska e o cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici. Após conseguir permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local em 2009 e 2010, os pesquisadores encontraram uma ossada que data em torno de 60 d.C., na qual é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que segundo os pesquisadores, seria uma representação referente a uma passagem bíblica do profeta Jonas.

Além disto, pesquisadores ainda descobriram uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, concluindo que esta prova pode ter sido realizada por alguns dos primeiros seguidores de Jesus.

“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, ressaltou o especialista, que publicou o livro The Jesus Discovery com as conclusões de sua pesquisa.

As conclusões desta pesquisa porém são controversas, e ainda irão causar polêmica e repúdio entre muitos estudiosos.

Esta mesma equipe também participou do documentário “O Túmulo Secreto de Jesus”, produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra os arqueólogos encontraram dez caixões que acreditam ser de Jesus e sua família, incluindo Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus. Ainda segundo o documentário, as ossadas encontradas apresentavam inscrições que correspondiam às identidades de Jesus e sua família, reforçando a versão apresentada no livro “O Código da Vinci”, de Dan Brown, que diz que Jesus teria sido casado com Maria Madalena e teriam tido um filho juntos.

Fonte: Caixa De Pandora

Leu O Post Todo E Não Vai Seguir O Blog? :'(  Segue Ai!

20 comentários:

  1. Bla Bla Bla Bla Bla.......Começou a balela...o desespero tá tomando conta do Papa e sua turminha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com ele, isso é só mais uma tentativa desesperada da Igreja de ganhar mais seguidores com a "ressureição" de JESUS... DESESPERO AMIGOS, o dìzimo não tá entrando.

      Excluir
    2. Retardado ignorado...

      Gente, com certeza um dos menores problemas do estado do Vaticano é o dinheiro ¬¬

      Mas achei interessante a matéria

      Excluir
    3. Com certeza meu caro, o número de ateus cresce a cada dia no mundo. Na Holanda, já passa dos 44%, quase metade da população. As pessoas estão caindo na real que seres mágicos não existem, e a igreja teme perder o seu poder. Mas isso é inevitável. A tendência é que o número de ateus aumente a cada dia. Finalmente. Muitas barreiras serão quebradas quando isso acontecer.

      Excluir
    4. com certeza o número de Ateus cresce,assim também cresce o número dos que vão ao inferno,meu amigo,JESUS te ama,quer te salva,morreu por você,mas deixe eu lhe dizer outra verdade,VOCÊ PRECISA MAIS DELE QUE ELE DE VOCÊ.

      Excluir
  2. Olá! Convido você a conhecer o Nada Sério! Passe no site agora mesmo e comece a divulgar seus links! Abraços!
    http://www.nadaserio.com.br

    ResponderExcluir
  3. essa matéria é incrível
    que dizer, eu não acredito!

    ResponderExcluir
  4. Concordo q isso é só balela, hahah
    e o outro tem coragem de dizer q dinheiro nao é problema...kkkkkkkkk
    Dinheiro move o mundo o doente, sem ele o vaticano quebra o doente...
    Ta certo q já é um império gigantesco o vaticano, mais deixou de entrar um pouco já entra em desespero o papa de vcs!!

    ResponderExcluir
  5. engraçado como criticam a igreja católica or cobabrar o dizimo, mas na falam nada dessas outras maluquices que cobrar 10 por cento de seu salario...

    ResponderExcluir
  6. esses coitados que nao sabem oque falao so alenbrao em jesus na hora da dor na hora da perda e no dezespero pai perdoe. eles nao sabem oque dizeim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Ateu, creio em Deus, só não concordo com a Igreja, que foi por tantos anos tão paradoxal pregando a simplicidade e condenando a usura, sendo que ela mesma possuía e ainda possui templos gigantescos e suntuosos...

      Excluir
  7. Senhores...nenhuma religião, muito menos a católica, dá credito a teoria do livro O Código da Vinci, então me digam, PORQUE CARALHOS ESTÃO DIZENDO QUE FOI A IGREJA CATÓLICA QUE FORJOU ALGO QUE ELA É CONTRA!
    Bando de pseudo-anti-religiosos que nem pra criticar servem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é essa, a ressureição de Jesus pode ou não ter acontecido, isso é irrelevante nessa discussão, só acho que a Igreja pelo fato de existirem esses rumores tomou a frente e buscou uma reaproximação com os fiéis tentando reerguer o império antes inabalável...

      Excluir
  8. Encontrados Novos Indícios Da Ressurreição De Jesus Cristo. Quais? NENHUM.

    ResponderExcluir
  9. A falta de respeito e preconceito de ateus é exorbitante. Se acham melhores mas nos comentários revelam quem realmente são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Ateu, creio em Deus, só não concordo com a Igreja, que foi por tantos anos tão paradoxal pregando a simplicidade e condenando a usura, sendo que ela mesma possuía e ainda possui templos gigantescos e suntuosos...

      Excluir
  10. Coitado desses ateus, ficam dando uma de Judas ma só que a repreensão a eles sera mil vezes pior. A fé não é cultivada num solo de duvidas. E é impossível agradar a Deus sem fé. Os justos serao justificados pela fé em Jesus. Minha fé não depende de grandes descobertas científicas, e sim da minha experiencia diária com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou feliz acreditando em Jesus Cristo, porque esses ateus (revoltados) tentão fazer que os cristões desacreditem em um ser tão sublime e perfeito como é Jesus Cristo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...