Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Doenças Misteriosas Sem Causa Conhecida

Century Disease XX



Também conhecida como sensibilidade química múltipla (MCS), do século XX A doença é descrita como uma condição crônica caracterizada por efeitos adversos da exposição a baixos níveis de substâncias químicas ou outras substâncias em ambientes modernos . Substâncias suspeitas incluem fumo, pesticidas, plásticos, tecidos sintéticos, produtos perfumados, produtos de petróleo e tintas. Mas aqui está a coisa estranha: ensaios cegos têm demonstrado que pacientes MCS na verdade, não reagem a produtos químicos, mas eles reagem aos testes só quando eles acreditam que estão sendo observados. A causa da doença é desconhecida. e Foi o foco do filme de 1995 O estranho “[SAFE]“, com Julianne Moore.
Síndrome Stiff



Síndrome da pessoa rígida é uma doença ( rara) bizarra que faz com que o doente venha a ter espasmos musculares aleatórios que podem ser tão fortes que fazem com que a pessoa venha a caia literalmente – levando a ossos quebrados. SPS é caracterizado pela rigidez muscular flutuante no tronco e membros e uma maior sensibilidade a estímulos como o ruído, tato e sofrimento emocional, que pode desencadear em espasmos musculares. Posturas anormais, muitas vezes, levando a pessoa a se curvar e seu corpo fica rígido, são características do distúrbio.Pessoas com SPS podem ser muito deficientes ao andar ou se mover, elas podem ter medo de sair de casa por simples medo de ruídos da rua, como o som de uma buzina, que pode desencadear espasmos e quedas. O SPS afeta duas vezes mais mulheres do que homens.

Distúrbio de Morgellons



A Doença de Morgellons é caracterizada por sintomas como engatinhar, morder, e sensações de ardor; encontrar fibras sobre ou sob a pele e lesões de pele persistente (por exemplo, erupções cutâneas ou feridas). Consensos científicos atuais dizem que Morgellons não é uma doença nova e sim um novo nome e enganoso para doenças conhecidas. A maioria dos médicos, inclusive dermatologistas e psiquiatras consideram Morgellons como uma manifestação de condições médicas conhecidas, incluindo parasitose delirante, embora alguns profissionais de saúde acreditem que a doença de Morgellons é uma condição específica susceptível de ser confirmada por futuras pesquisas. Pesquisadores descobriram que a pele afetada quando estudada sob um microscópio pode conter milhares de minúsculos pêlos que podem ser produzidos pelo corpo (embora eles não estão no registro como sendo típicos cabelos humanos), mas não são feitos pelo homem ou de plantas.
Síndrome dos Vômitos cíclicos



Síndrome de vômitos cíclicos é uma condição cujos sintomas são ataques recorrentes de intensa náusea, vômito e às vezes dor abdominal e / ou dores de cabeça ou enxaqueca. Vômitos cíclicos geralmente se desenvolvem durante a infância, enquanto que muitas vezes acaba durante a adolescência, pode persistir na vida adulta. O Início do quadro é possível em qualquer idade, mas é visto ocorrer mais frequentemente em uma idade jovem. Sofredores podem vomitar de 6-12 vezes por hora e um episódio pode durar de algumas horas a mais de três semanas.Algumas pessoas podem achar difícil alguém vomitar após esse período de tempo, como o estômago vazio após os primeiros casos de vômitos. Sangue de ácidos biliares, e (se o vômito é grave) pode ser vomitado.Isso resulta em falta de sono, falta de apetite, e concentração. A causa do CVS não foi determinada, não existem testes de diagnóstico para ele.
Eletromagnética de hipersensibilidade



Eletromagnética de hipersensibilidade é uma condição na qual as pessoas experimentam sintomas médicos que acreditam que são causados ??por exposição a campos electromagnéticos. Embora os efeitos de campos eletromagnéticos no corpo são estabelecidos, os sofredores do relatório de hipersensibilidade electromagnética respondem à radiação electromagnética em intensidades bem abaixo daqueles permitidos pelos padrões internacionais de segurança. A maioria dos estudos até agora descobriram que pessoas que sofrem de hipersensibilidade electromagnética são incapazes de distinguir entre a exposição a campos electromagnéticos reais e fictícios. Embora os indivíduos que relatam hipersensibilidade electromagnética acreditam que os campos eletromagnéticos de dispositivos elétricos comuns desencadeão ou agravão seus sintomas, que não tenha sido estabelecidos que estas áreas desempenham qualquer papel na causa dos sintomas de sensibilidade. Em 2005, a Organização Mundial de Saúde concluiu que não há base científica conhecida para a crença de que a hipersensibilidade eletromagnética é causada pela exposição a campos electromagnéticos.
Assentindo Disease



Os sintomas da doença são muito peculiares. Quando uma criança é afetada por isso, seu crescimento parece estar completo e permanentemente atrofiado. O crescimento do cérebro também é atrofiado, levando ao retardo mental da vítima. A doença é chamada doença acenada, uma vez que a causa patológica é o balançar da cabeça. Esta é uma crise que começa quando a vítima começa a comer comida, ou quando ele / ela sente frio. Assim que qualquer uma destas condições for atendida, os ataques irão começar imediatamente afetando a cabeça. Estas crises são breves e param depois que a criança deixa de comer ou quando se sente quente novamente. No entanto, este sintoma é muito incomum um vez que as vítimas não parecem sofrer de convulsões quando são dados um alimento desconhecido, por exemplo, uma barra de chocolate. As crises podem ser graves e levam a criança a entrar em colapso, levando a novas lesões.
Doença do Meteorito peruano



A Doença do Meteorito peruano ocorreu quando o meteorito caiu sobre Carancas no dia 15 de setembro de 2007. Um meteorito caiu deixando condritos grandes perto da aldeia de Carancas, no Peru, perto da fronteira com a Bolívia e o Lago Titicaca. O impacto criou uma cratera de terra queimada em torno da sua localização. Um funcionário do local, Marco Limache, disse que “água fervente começou a sair da cratera, e partículas de rocha e cinzas foram encontradas nas proximidades”, como “fétidos, nocivos” expelindo gases a partir da cratera. Após o impacto, os aldeões que haviam se dirigido ao local do impacto ficaram doente de uma doença então inexplicável, com uma grande variedade de sintomas, incluindo vómitos. Enquanto alguns especulam que a doença pode ter sido causada por envenenamento por arsênico como o arsênico na água local foi evaporada pelo meteorito quente (bastante incomum já que a maioria dos meteoros se resfriam com a colisão), não há nenhuma evidência científica ou consenso sobre a causa dessa doença misteriosa .
A doença do suor




A doença do suor era uma doença misteriosa e altamente virulenta que atingiu a Inglaterra e depois a Europa em uma série de epidemias, a primeira começando em 1485 e a último em 1551, depois aparentemente desaparecendo. O início dos sintomas foram dramáticos e súbitos, muitas vezes com a morte em poucas horas, o que seria a causa é o aspecto mais misterioso da doença. Dermatologistas, em seguida, e agora colocam a culpa na sujeira geral e esgoto do tempo que pode ter abrigado a fonte de infecção. O primeiro surto no fim da Guerra das Rosas significa que ela pode ter sido trazida da França pelo mercenários franceses que Henry VII utilizou para obter o trono Inglês, doença na qual eles parecem ter sido imunes. O fato de que a doença parece ter sido mais virulento entre os ricos que os pobres sugere por isso que foi julgada digna de nota em comparação com o de outras doenças da época. Foto acima é Charles Brandon, Duque de Suffolk Terceiro, que morreu junto com seu irmão da doença do suor.
Síndrome da cabeça explodindo



A Síndrome da cabeça explodindo é uma condição que faz com que o doente experimente ocasionalmente um ruído tremendamente alto proveniente de dentro de sua própria cabeça, geralmente descrito como o som de uma explosão, rugido de ondas quebrando contra rochas, vozes altas, ou um zumbido . Esse ruído normalmente ocorre dentro de uma ou duas horas ao adormecer, mas não é o resultado de um sonho e pode acontecer enquanto acordado também. Percebida como extremamente alto, o som não é geralmente acompanhado de dor. Ataques de mudança na freqüência ao longo do tempo, aparecem, com diversos ataques que ocorrem em um espaço de dias ou semanas, seguidas de meses de remissão. Os portadores da doença relatam muitas vezes uma sensação de medo e ansiedade depois de um ataque, acompanhado por freqüência cardíaca elevada. A causa da síndrome da cabeça explodindo não é conhecida, embora alguns médicos relataram uma correlação com o stress ou fadiga extrema. A condição pode se desenvolver em qualquer momento durante a vida e as mulheres são ligeiramente mais propensas a sofrer com isso que os homens.

Fonte: 
http://www.caixadepandora.xpg.com.br/doencas-misteriosas-sem-causa-conhecida/

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...