Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

domingo, 4 de março de 2012

10 Atalhos Do Windows Que Você Precisa Conhecer.






Atalhos de teclado são a essência da produtividade no PC. Enquanto novatos só conseguem usar o mouse, veteranos na área de tecnologia passam o dia de trabalho usando conjunto de combinações de teclas que realizam tarefas úteis em segundos. Muitos usuários estão no meio termo e conseguem interagir bem com o teclado, sem medo de serem felizes. As dicas a seguir podem ser usadas por todos, sem exceção.

Confira, então, os 10 atalhos de Windows bem funcionais que facilitarão sua vida e não deixarão você ultrapassado:
1. Windows + L



Quer sair da frente do PC com segurança? Afaste olhares indiscretos com este atalho rápido que bloqueia o PC instantaneamente.
2. Shift + Delete



A forma preguiçosa de deletar coisas no Windows é arrastá-la para a Lixeira. A forma mais preguiçosa ainda é selecionar o arquivo e teclar em Delete. E se você for ultrapreguiçoso – e mais esperto que um usuário médio – você pode evitar a Lixeira completamente pressionando Shift + Delete.

Você só não poderá recuperar o arquivo se o quiser depois (você pode usar o gratuito Recuva para isso), mas também não precisa se preocupar em esvaziar a Lixeira se usar este método para se livrar de arquivos indesejados.
3. Alt + F6





Caso você tenha várias janelas abertas de um mesmo programa, este atalho permite mudar entre elas rapidamente. Este atalho só vale para o Windows XP; para o Windows 7, você pode trocar entre janelas abertas de um mesmo programa pressionando Ctrl e clicando no ícone do programa.







4. Shift + Ctrl +





O Windows 7 deixou um pouco mais fácil criar novas pastas no Windows Explorer. Agora você pode só teclar Shift + Ctrl + N para criar uma nova pasta, que aparece com este nome – “Nova Pasta” – para você colocar o nome e teclar Enter para ir a sua próxima tarefa.
5. Windows + M





Você tem um monte de janelas bagunçadas em sua tela? Pressione Windows + M para minimizar todas as janelas para a Barra de Tarefas. É uma boa forma de se reorganizar, e uma forma ainda melhor de esconder o que você estiver fazendo de visitantes inesperados.

Quando você quiser todas as janelas de volta, pressione Windows + Shift + M e todas as janelas abertas serão restauradas. Este atalho funciona melhor que o Windows + D, porque sempre restaura a janela que estava ativa quando todas foram minimizadas; com o Windows + D, você nem sempre volta à janela onde estava.
6. Windows + Barra de Espaço





Se você só quer dar uma olhada na área de trabalho (por exemplo, para localizar um arquivo que você deixou lá), não precisa minimizar todas as janelas com o atalho Windows + M. Em vez disso, pressione Windows + Barra de Espaço no Windows 7, e todas as janelas abertas ficarão transparentes, para você ver através delas. Isto funciona mesmo com janelas maximizadas ou em tela cheia. Para retornar ao normal, basta soltar as teclas.
7. Windows + Shift + Esquerda ou Direita





Esta é para você que usa dois monitores para maximizar seu espaço de visão. Você, provavelmente, usa um monitor como a tela principal para trabalho, e o segundo como um espaço separado para janelas ativas. Ou talvez muda, constantemente, as janelas de um lado para outro.

Em ambos os casos, pressionar Windows + Shift + Seta para Esquerda leva a janela selecionada da tela direita para a tela da esquerda, e usar a Seta para Direita faz o inverso: leva a janela da tela direita para a esquerda. Se você só tem um monitor, use Windows + Esquerda ou Direita para deixar a janela na metade da esquerda (ou da direita) na tela.
8. Windows + 1, 2, 3 etc.



O Windows 7 apresentou uma nova função que permite fixar programas na Barra de Tarefas para acesso rápido. Uma forma ainda mais rápida de acessá-los é com este atalho de teclado: pressione Windows + 1 para abrir o primeiro programa fixado na Barra de Tarefas (da direita para a esquerda).

O Windows + 2 abre o segundo programa, Windows + 3 abre o terceiro, e assim vai. Se o programa já estiver aberto, ele será apenas ativado; se o programa tiver várias janelas, pressionar Windows + (número) vai mostrar cada uma das janelas abertas, na ordem que foram abertas (há uma forma mais rápida de acessá-las, veja o próximo atalho).
9. Windows + T





O Windows + (número) abre os programas fixados na Barra de Tarefas, mas se alguns deles já estiverem abertos, há uma forma de navegar entre elas. Pressione Windows + T e você irá para o próximo ícone fixado. À medida que você navega, se o programa estiver aberto, você verá as miniaturas – mesma coisa que acontece quando você passa o mouse por cima do ícone. Quando você chegar no programa que quer, tecle Enter para trazê-lo para a frente.
10. Windows + (+/-)



Este atalho permitirá a você uma visão ampliada do que está aberto na sua área de trabalho. Ao pressionar a tecla Windows + (+/-), você poderá aumentar o zoom e diminuir o zoom. Por que forçar a visão?

Fonte: 
http://www.techninja.com.br/noticias/10-atalhos-windows-voc-precisa-conhecer/

Leu O Post Todo E Não Vai Seguir O Blog? :'(  Segue Ai!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...