Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Premonições São Reais?

Porque sonhamos? Será que os sonhos nos mostram aspectos do mundo real que não podemos ver quando estamos despertos? E será que eles realmente podem revelar o futuro? ROY STEMMAN discute os sonhos premonitórios.

O sono parece nos abrir as portas para outros mundos. Os sonhos geralmente nos levam a épocas e lugares remotos, onde nos encontramos entre pessoas e coisas familiares, embora estranhamente transfiguradas. Fazendo coisas que nos seria impossível na vida real ou nos sentimos paralisados e imcapazes de realizar a mais simples das ações.

 Às vezes temos a sensação de que possuímos um profundo conhecimento que poderia dar sentido à nossa vida -- um conhecimento que é esquecido quando despertamos, ou que encaramos como absurdo. E às vezes talvez os sonhos nos revelam um real conhecimento -- um vislumbre do que realmente vai acontecer no futuro.

Desde os primórdios da civilização, a natureza do sonho tem sido um enigma para a humanidade, que sobre ele criou inumeráveis e estranhas crenças e cultos. Essa necessidade não nos surpreende, porque mesmo hoje não nos surpreende, porque mesmo hoje não existe uma única teoria sobre o sono e os sonhos que seja amplamente aceita.

As antigas crenças sobre o sonho baseavam-se geralmente na suposição de que eles prediziam acontecimentos futuros, o que levou a criação de elaborados métodos para interpretá-los. Um dos mais antigos manuscritos da civilização, um papiro egipcio de 4 mil anos atrás dedica-se à complexa arte da interpretação dos sonhos.
Por volta de 1450 a.C., um sonho do faraó Tutmés III foi considerado suficientemente importante para ser gravado numa lápide de pedra que ele mandou erigir diante da Grande Esfinge de Gizé. Conta que, quando ainda era apenas príncipe, Tutmés III tirou um cochilo no meio do dia e sonhou que o deus Hormaku falou com ele: " A areia do lugar onde tenho minha existência me cobriu. Quero que me prometas que realizarás o desejo do meu coração; então, em agradecimento, tu serás o meu filho e colaborador..." Quando se tornou faraó, Tutmés mandou remover a areia que se acumulara sobre a Esfinge, Que era consagrada a Hormaku, e teve um reino longo e frutífero, como o deus lhe havia prometido em sonho.




UM PRESSÁGIO DA GUERRA

Na noite de 27 de junho de 1914, um bispo dos Balcãs, Monseigneur Joseph de Lanyi, teve um sonho aterrador. Nele, viu sobre sua mesa de trabalho um envelope com uma tarja preta e com o brasão do Arquiduque Ferdinando( herdeiro presuntivo ao trono Austro-Húngaro, de quem o bispo era tutor). Quando abriu a carta viu no cabeçalho da folha uma cena de rua. O Arquiduque estava sentado num carro, tendo ao lado a esposa e diante de si um general. Um outro oficial estava sentado ao lado do motorista. De repente, dois homens caminharam em direção ao carro e atiraram no casal real.
O texto da carta dizia: "Informamos a Sua Eminência, presado doutor Lanyi, que minha esposa e eu fomos vítimas de um crime político em Sarajevo. Recomendamos nosssas almas a suas preces. Sarajevo, 28 de junho de 1914, quatro horas da manhã".
No dia seguinte, muito chocado, o bispo recebeu a notícia do assassinato. E em poucas semanas toda a Europa estava em guerra.



O naufrágio do Titanic, o assassinato dos irmãos Kennedy, a tragédia de Aberfan, foram todos objeto de premonição. Este capítulo descreve alguns dos sucessos espetaculares alcançados por aqueles que possuem o fantástico dom da premonição.

Às cinco da manhã de um dia de 1979, em Filadélfia, Helen Tillotson foi despertada de um sono profundo por alguém que batia à porta de seu apartamento. A voz de sua mãe a chamava: "Helen, você esta aí? Deixe-me entrar!"Helen correu a abrir a porta e ficou sabendo o que estava acontecendo. A mãe, a sra. Marjorie Tillotson, que morava num prédio do outro lado da rua, queria saber porque Helen batera à sua porta minutos antes.


Helen garantiu-lhe que fora se deitar às onze horas da noite e só acordara com a mãe batendo à sua porta. "Mas eu vi você, falei com você", disse a sra. Tillotson. E contou que Helen lhe dissera para segui-la até sua casa imediatamente, sem fazer perguntas.
De repente, ouviu-se um estrondo lá fora. As duas mulheres correram à janela: do outro lado da rua, um vazamento de gás no prédio da sra. Tillotson provocara uma explosão que arrasara o edifício. "Se ela estivesse dormindo naquele momento", disse o chefe dos bombeiros, "duvido que tivesse escapado".
Será que Helen era sonânbula? Ou sua mãe tivera uma visão? Qualquer que seja a explicação, a mãe ou a filha aparentemente tinham sentido o perigo, o que salvara a vida da sra. Tillotson. Tais fenômenos são chamados de premonição e, embora raros, numerosos casos documentados indicam que algumas pessoas são capazes de ter um vislumbre do futuro.
No começo de 1979 o hoteleiro espanhol Jaime Castell teve um sonho. Nele, uma voz lhe disse que não veria seu filho que deveria nascer dali a três meses. Convencido de que ia morrer, Castell fez um alto seguro -- pagável apenas no caso de morte, sem nenhum outro benefício se continuasse vivo. Semanas depois, ao voltar do trabalho a uma velocidade constante de 80 Km/h, Castell mal teve tempo de perceber um carro que vinha na direção oposta, a mais de 160 Km/h. O automóvel perdeu o controle, chocou-se contra uma grade de proteção, capotou e veio aterrissar em cima do carro de Castell. Os dois motoristas morreram na hora.
Depois de pagar à viúva o valor da apólice, um porta voz da companhia de seguros declarou que a ocorrência da morte tão pouco tempo depois de um contrato tão específico exigia uma completa investigação. "Mas o incrível acidente está acima de qualquer suspeita. Uma fração de segundo e ele teria escapado."
Às vezes, várias pessoas tem horríveis pressentimentos do mesmo fato. Muitas delas não tem qualquer relação com a tragédia que antevêem, mas algumas, como Eryl Mai Jones, se tornam suas vítimas. No dia 20 de outubro de 1966 essa menina galesa de nove anos disse a mãe que sonhara que, quando chegou à escola, ela não estava mais lá. "Uma coisa preta caiu em cima da escola e cobriu ela toda", disse a garota. No dia seguinte, quando estava na escola, meio milhão de toneladas de carvão despencou sobre a cidadezinha mineira de Aberfan -- matando Eryl e outras cento e trinta e nove pessoas, a maioria crianças.



A mais notável profecia de que se tem notícia é sem dúvida a história do Titanic, o transatlântico que naufragou em sua viagem inaugural em 1912, causando a perda de muitas vidas. Em 1898, um romance do combativo escritor Morgan Robertson previu o desastre com extraordinária precisão.
O romande conta a história de um vapor de setenta mil toneladas, o navio mais seguro do mundo, que se choca com um iceberg no Atlântico em sua primeira viagem. Com o naufrágio, a maioria de seus dois mil e quinhentos passageiros se afogou, porque, por incrível que possa parecer, o navio possuía apenas vinte e quatro botes salva-vidas -- menos da metade do número necessário para salvar todos os passageiros e a tripulação.
A 14 de abril de 1912, a tragédia se tornou realidade. Durante sua viagem inaugural, o Titanic, um transatlântico de sessenta e seis mil toneladas, se chocou com um iceberg, naufragou e, como no romance, não tinha botes salva-vidas suficientes - vinte apenas -, o que causou a perda de muitas vidas. Das 2.224 pessoas a bordo do luxuoso trasatlântico, 1.513 morreram nas águas geladas do Atlântico. Robertson chegou muito perto até mesmo do nome do navio - ele o chamou de Titan.
Outra obra de ficção sobre um tragédia semelhante apareceu num jornal Londrino poucos anos antes do naufrágio. Seu editor era um conhecido jornalista, W. T. Stead, que acrescentou uma nota profética ao fim da história: "È exatamente isso o que pode acontecer, e que certamente acontecerá, se os navios saírem para o mar com poucos botes". Por uma ironia do destino, Stead estava entre as vítimas do Titanic.

Júlio César, tecladista da banda brasileira Mamonas assassinas, também teve uma premonição com o acidente que iria trazer sua morte. 12 horas antes do avião cair, ele relata em um vídeo que sonhou com o acidente.




World Trade center
Resolvi fazer uma sessão de fotos antigas, que parecem ser sinais, poderiam ser julgados como mensagens subliminares, porém, essas imagens foram feitas antes de 11/09/2001, podem ser premonições do atentado as torres gêmeas.
Propaganda da General Electric para um refrigerador (2000):


Anúncio no Paquistão das Linhas aéreas em 1979:



Aparições super-heróicas dos prédios do WTC novamente nos quadrinhos. O primeiro do Optimus Prime (Transformers) seguido pela Mulher-Maravilha e o Homem-Aranha (1991):










CD do “The Coup”, que foi produzido pouco antes dos atentados e teve a sua venda proibida logo depois:



Versão do Super-Trunfo, impressa nos anos de 1993 e 1994:



Outra história em quadrinhos européia, desta vez em 1984:




Essa saiu das páginas de uma famosa história em quadrinhos da Espanha, chamada de “Mortadelo y Filemon”, e foi originalmente publicada em 1993:



A próxima vem de um folder de uma propaganda do próprio WTC, no ano de 1984!



Primeira imagem e uma das mais impressionantes, é cortesia do serviço de correios dos EUA:




Observação: Eu só não acredito em premonições, como já tive várias. Sonhei que meu avô morreu uma semana disso acontecer.
Quem tem experiências, ou conheça outro caso, pode falar nos comentários.

Fonte: 
http://www.terror666-ripper.blogspot.com/2011/09/premonicoes-sao-reais-confira.html

Um comentário:

  1. Aconteceu isso nessa semana sonhei poucas horas antes de um amigo meu contar um segredo sonhei q ele tinha contado pra mim quando ele veio pra fala pra mim era exatamente igual ao q Ru tinha sonhado simplesmente surreal

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...