Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

5 Projetos Bizarros Que Podem Salvar A Terra.

Nós seres humanos somos construtores. Uma das maneiras de deixar uma marca no universo é através da criação de estruturas maciças que mostram que alguns dígitos opositores estiveram aqui. Então, quando as coisas ficam difíceis, como devido a uma crise econômica ou uma crise ambiental, o que podemos fazer para construir?


Aqui estão 5 projetos de engenharia enormes - algumas bem reais, alguns bastante fantasiosa - que poderiam ajudar a transformar as nossas crises econômicas e ambientais ao redor do mundo.


5. A Metrópole Pirâmide
O projeto absurdamente ambicioso da Corporação Shimizu: uma pirâmide de três quilômetros de extensão, 14 vezes maior do que a Grande Pirâmide de Gizé (feita a partir de 204 pirâmides menores) capaz de abrigar 750.000 pessoas na Baía de Tóquio. Inspirado pela Tyrell Corporation em Blade Runner, a pirâmide seria de fibra de carbono leve que possuem instalações de pesquisa, centros comerciais, casas particulares e restaurantes. As empresas e residências vão ser alimentadas por energia solar, energia eólica, e até mesmo algas.


*pode vir a sair do papel


4. A cidade Masdar
Abu Dhabi planeja construir a cidade neutra em carbono, perto do aeroporto de Abu Dhabi. Segundo a NPR, a cidade iria usar sombra voltados para edifícios para reduzir a necessidade de ar condicionado, e os carros seriam proibidos dentro dos limites da cidade. Em vez disso, movidos a energia solar. Todos os resíduos humanos serão "realocados" e usado como energia. Shaikh Zayed, fundador do Emirados Árabes Unidos, descreve a cidade de Masdar, como forma de mover-se após uma dependência do petróleo para as fortunas da região.



3. Coral Veneza
Dr. Rachel Armstrong acredita que é possível criar materiais de construção quimicamente modificados sob a forma de recifes de calcário sintéticos. Criado a partir de protocélulas, sacos gordos de DNA que se movem e reagem como organismos vivos, seus edifícios iria crescer, de auto-reparo e responder às pressões ambientais como se fossem criaturas vivas. Armstrong acredita que a arquitetura futura deve ser conectada ao mundo natural, se comunicar com a natureza. Se isso não é legal o bastante, a tecnologia de Armstrong poderia, teoricamente, salvar Veneza, Itália, de naufrágio, levantando-a do oceano.



2. Elevador para o Espaço

Um elevador que poderia levantar toneladas de material fora de nosso planeta.


Como o elevador espacial puxa carga para fora do nosso poço gravitacional, ao invés de empurrá-lo usando a combustão, ele iria salvar muita energia e ser capaz de trazer muito mais materiais offworld rapidamente. Também seria sustentável, fazendo um ou mais ensaios por dia. Que é reutilizável, tornando milhares de vezes mais barato do que os foguetes de um tempo de uso da Soyuz, que trazem suprimentos para a Estação Espacial Internacional.


Um lançamento Shuttle ao espaço custou US $ 450 milhões, mas o elevador espacial pode ser muito mais barato e muito mais eficiente em termos energéticos. É um projeto sério e ambicioso.



1. Anel Lunar



A idéia mais legal da Corporação Shimizu. No site eles descreves como um "Masterplano" para colocar um cinto de painéis solares ao longo do equador da Lua, abrangendo uma impressionante 11.000 quilômetros de comprimento. Uma instalação de conversão de energiaconstruída na Lua (por robôs!) Seria uma energia armazenada, que voltaria à Terra através de microondas, depois reconverte-las à eletricidade em uma usina de energia na Terra. Mas isso só no planejamento. O anel pode vir a sofrer severa degradação dos chuveiros de radiações e de meteoros, e tecnicamente ninguém sabe ao certo quais os efeitos de tal feixe de um maciço de microondas poderia ter sobre o ambiente e os animais selvagens (possivelmente nenhum), mas a idéia de um robô num anel ao redor da lua seria muito legal (e benéfica!) para deixar passar.





Read more: http://www.misteriosdahumanidade.com/2012/02/5-projetos-que-podem-salvar-terra.html#ixzz1n7ceAL00

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...