Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Top 10 Eventos Paranormais Que A Ciência Não Sabe Explicar



Ao longo dos anos muitas imagens e eventos vem sendo registradas de ocorrências paranormais, para os quais a Ciência e alguns dos mais influentes estudiosos não possuem quaisquer explicação.

1. Psicocinese



Psicocinese também é conhecido como telecinese e mente sobre a matéria, e é a habilidade de mover ou manipular objetos com a mente. Isto, em combinação com pyrokinesis (item 5) é a capacidade que Carrie White tinha no excelente livro e da adaptação do filme de Carrie de Stephen King. De todos os itens desta lista, eu diria que isso é o que a maioria das pessoas gostariam de ter. Tornaria o controle remoto extinta e nós poderíamos basicamente sentar-se em nossos traseiros durante todo o dia e não fazer nada! A posição normalmente tomada por cientistas e os céticos é que qualquer aparente evidência desta habilidade é o resultado de fraude. Muitos livros afirmam que ajudam a aprender essa habilidade e muitas vezes contêm exercícios para ajudar. Por exemplo, você pode ser dito para jogar um dado repetidamente, enquanto se tentava controlar o número que aparece. Infelizmente, isto cria o estado psicológico da ilusão de controle, em que uma pessoa passa a acreditar que estão a influenciar os dados, quando, na verdade, em todos os cadernos que eles têm uma chance de 1 em cada 6 que o seu número vai subir.


Uma pessoa famosa que alega ter essa habilidade é Uri Geller, que é bem conhecido por sua colher de flexão truque em que ele (aparentemente) esfregue delicadamente uma colher logo abaixo da tigela ea colher que torcer ou girar. De fato, os céticos têm sido capazes de imitar esse truque com grande sucesso e não pretende ter habilidades sobrenaturais.

2.Percepção Extra Sensorial



Percepção Extra Sensorial, ou ESP, é a capacidade de coletar informações sem o uso dos 5 sentidos (daí também é às vezes chamado de sexto sentido). ESP é frequentemente testado com um baralho de 25 cartas chamadas cartas Zener.Familiar para a maioria das pessoas, estas cartas compõem um baralho de cinco padrões, um círculo, um quadrado, um triângulo, um conjunto de linhas onduladas, e um plus. Duas pessoas participam, se vê o cartão por um lado, e as outras tentativas de “ver” o cartão com o poder da mente.Novamente, há uma chance de uma em cinco que você vai adivinhar o cartão corretamente, por isso não é um método particularmente útil da prova. É claro que suas chances melhoram com cada cartão apresentado, se você é informado se o seu palpite estava correto, como você pode usar o cartão de contagem. Os cartões também são utilizados em testes de telepatia, quando o espectador não apenas registrar a forma do cartão de confirmação, mas as tentativas de “transmitir” a forma para a outra pessoa. Em média, a maioria das pessoas acertam cerca de 20% do tempo.

3. Telepatia



Telepatia é a capacidade de comunicar com os outros com a mente. No campo da parapsicologia esta é considerada uma forma de ESP. Na maioria das vezes a telepatia ocorre espontaneamente em casos de crise em que um parente ou amigo foi ferido ou morto em um acidente. Um indivíduo está consciente do perigo para a outra pessoa à distância.Essa informação parece vir em diferentes formas como em fragmentos de pensamento, como algo está errado, em sonhos, visões, alucinações, imagens mentais, a clariaudiência, ou em palavras que surgem na mente. Muitas vezes essas informações faz com que a pessoa, o receptor, a mudança é curso de ação, como mudar seus planos de viagem ou de uma programação diária, ou simplesmente telefonar ou contactar a outra pessoa. Alguns incidentes envolvem aparente telepatia entre os humanos e animais.


SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?

4. Clarividência



Clarividência é a transferência de informações sem o uso dos sentidos – difere de telepatia em que não há transferência de informação de uma pessoa para outra. Clarividentes costumam dizer que a informação vem do mundo espiritual.A capacidade é normalmente chamada Clariaudiência – que é a capacidade de ouvir internamente informações que são passadas entre os mortos. A clariaudiência muito famoso foi Doris Stokes, um espiritualista britânico. O pensamento atual entre os defensores da clarividência postula que a maioria das pessoas nascem com habilidades de vidente, mas depois começam a subliminate-los como a sua formação na infância obriga-los a aderir a normas sociais aceitáveis. Várias instituições oferecem cursos de formação que a tentativa de reviver as habilidades clarividentes presente nos primeiros anos de vida

5. Pirocinese



Pirocinese é a capacidade de inflamar-se ou extinguir os incêndios com a mente.Em outro livro de Stephen King, Firestarter, o personagem principal, uma menina, tem essa capacidade.Não há nenhuma evidência científica que sugira que essa habilidade é real, embora muitas pessoas envolvidas no campo da parapsicologia acreditar que ela existe.Pode haver uma conexão entre esta alegada habilidade e os vários relatórios de combustão humana espontânea.

6. Psicometria


Psicometria é a capacidade de “ler” as informações dos objetos. Por exemplo, um psicometrista pode prender um relógio ou carteira pertencente a uma pessoa que não sabem, e concentrando-se sobre o objeto, reunir informações sobre a pessoa do passado, presente ou futuro. O conceito de psicometria é um tema popular para agir palco e Séance, com participantes sendo solicitados a fornecer um objeto pessoal para ser “lida” por um meio ou psíquica. Foi utilizado como base para visões Johnny Smith no romance de Stephen King de 1979 The Dead Zone e sua posterior adaptação televisiva de 2002.

7. Precognição



Esta é a capacidade de prever acontecimentos. Era a premonição de que o americano famoso psíquico Jeane Dixon. Ela é mais conhecida por alegadamente predizer o assassinato do presidente John F. Kennedy. Na edição de 13 mai 1956, de Parade Magazine que ela escreveu que a eleição presidencial de 1960 seria “dominada pelo trabalho e ganhou por um democrata”, que seria, então vá para a “[B] e assassinados ou morrer no cargo, embora não necessariamente em seu primeiro mandato. “Mais tarde, ela admitiu:” Durante as eleições de 1960, eu vi Richard Nixon como o vencedor. “Nixon declarou ela em tão alta consideração que ele ordenou os preparativos para um ataque terrorista que tinha previsto.Ela também foi uma de uma série de videntes que lhe deu conselhos para Nancy Reagan durante a administração Reagan.

8. Bilocação



Bilocação é a suposta capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.São Pio de Pietrelcina, a estigmatizada famoso, foi dito que essa habilidade. Diz-se ser um físico, em vez de habilidade espiritual, o que torna diferente da projeção astral. Amigos de Aleister Crowley, ocultista, alegou que ele tinha essa capacidade, embora em situações onde ele deveria ter bilocated, ele não tinha conhecimento dela. Embora seja raro, bilocação é um fenômeno antigo. Alega-se que foram experimentadas e até mesmo praticado pela vontade, pelos místicos, extáticos, santos, monges, pessoas santas, e adeptos mágico.Isto também é normalmente a explicação dada para os contos de pessoas que aparecem apenas para os entes queridos antes de sua morte.

9. Postcognition



Postcognition é o oposto da precognição, que é a capacidade de ver um evento depois de ele ter ocorrido. Esta é provavelmente a habilidade mais usada nos dias de hoje como as forças policiais muitas convidar médiuns para auxiliá-los na difícil casos não resolvidos.Essa capacidade tem sido ainda um outro tema de um romance de Stephen King, o Dead Zone, no qual o personagem principal é capaz de ver os aspectos ruins do passado de uma pessoa de tocá-los ou um objeto pertencente a eles. Embora tenha sido muitas vezes algum sucesso com visões postcognitive em investigações criminais, ele ainda é geralmente considerada como o resultado de fraude ou de fraude perpetrada por uma pessoa que fez a investigação para o crime, permitindo-lhes dar uma descrição suficientemente amplo para parecer legítimo .

10. Projeção Astral



A projeção astral é a capacidade de espiritualmente separado de seu corpo e viajar grandes distâncias com a mente em paz. Difere da bilocação em que o segundo corpo é um corpo espiritual. O conceito da projeção astral foi conhecido há milhares de anos, que remonta à China antiga e outras culturas antigas. Uma grande dose de ceticismo existe em torno dessa capacidade, devido ao fato de que a única evidência é a palavra da pessoa que afirma ser capaz de projetar. Um estudo feito pelo Dr. Charles Tart provisoriamente concluir que a projeção astral pode ter validade objetiva. Por exemplo, num estudo de 1967, um sujeito não foi capaz de descobrir um número de cinco dígitos escrito e colocadas viradas para cima em uma sala adjacente, mas deu alguns detalhes sobre as atividades do técnico de acompanhamento do experimento. Tart resume: “Assim, não há indícios de que o ESP pode ter sido envolvido no que diz respeito às atividades do técnico, mas não é nada conclusivo.que remonta à China antiga e outras culturas antigas. Uma grande dose de ceticismo existe em torno dessa capacidade, devido ao fato de que a única evidência é a palavra da pessoa que afirma ser capaz de projetar. Um estudo feito pelo Dr. Charles Tart provisoriamente concluir que a projeção astral pode ter validade objetiva. Por exemplo, num estudo de 1967, um sujeito não foi capaz de descobrir um número de cinco dígitos escrito e colocadas viradas para cima em uma sala adjacente, mas deu alguns detalhes sobre as atividades do técnico de acompanhamento do experimento. Tart resume: “Assim, não há indícios de que o ESP pode ter sido envolvido no que diz respeito às atividades do técnico, mas não é nada conclusivo.”

Fonte : Caixa De Pandora

Ei Gente , Curte O Blog Ai , E So Clicar Ai Na Caixinha De Baixo .

12 comentários:

  1. Esse post é de humor né? Porque não dá pra levar essa coisa toda a serio. Uri Geller já foi desmascarado faz tempo. Nenhum desses ditos eventos paranormais foi reproduzido sob situação controlada, nenhum deles provado ou sequer demonstrado em condições cientificas que pudessem atestar a veracidade desses. A demonstração desses "fenomenos" em situação de estudo sempre falha, na hora H, o psiquico sempre inventa algo e dá pra trás.
    As pessoas insistem em buscar saidas mais faceis ou explicações rapidas ainda que absurdas, desde que lhes satisfaçam, não obstante não serem a expressão da realidade. Não custar nada parar, observar, pensar e fazer uma analise critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser obrigado a falar sobre o comentário acima , de forma meio que ignorante, pois acho muito engraçado todo post que leio sobre atividades paranormais "inexplicaveis" ou algo do genero leio comentários parecidos. A grande questão é a seguinte Gostária de saber pq post de humor, até agora nunca entrei em nem um post de igreja perguntandoo se era post de comédia ou sobre história da carochina, sei que não tem nada haver com religião mas não é engraçado ninguem fala que a biblia é um dos maiores se não o maior livro de humor da terra um livro que somente possuiu coisas absurdas que nunca foram nem nunca seram provadas, muito pelo contrario é tão facil provar que é 85% farsa retirada de religiões mais antigas com suas palavras deturpadas para um unico deus...
      A segunda grande guerra mundial começou por causa dos maus tratos dos alemães para com os judeus e até hoje não foi provado se foi tudo verdade ou se foi apenas um golpe dos aliados para que o resto do mundo fosse favoraveis a ele ( se procurar as provas reais vai ver que os EUA mataram mais alemães em campos de concentração que os alemãesmataram de judeus) .
      Então me diga o que vc quer dizer com explicações rapidas e absurdas?

      Excluir
    2. O que que a sua resposta teve haver com o 1° comentário?? Que tu andou fumando? Comentarios parecidos vem para temas parecidos, Killer666? Nossa, nick fodaum, tu escolheu sozinho ou teve ajuda de uma cupula? É lógico que a verdadeira ciencia vai continuar desmascarando gasparzinhos e derrubando odinzinhos por ai, se não gostou, continua dormindo.

      []s

      Excluir
    3. Recomendo dar uma Lida no livro "O simbolo perdido" e da uma pesquisada sobre ciencia Noética

      Excluir
  2. chupa essa seu safado

    ResponderExcluir
  3. Killer666 parabéns cara, finalmente alguém com algum discernimento sobre as fotos históricos, principalmente na parte sobre a segunda guerra mundial.

    É obvio que o massacre aos judeus foi uma jogada de marketing dos americanos para fazer o mundo se virar contra os alemães, a mesma tática foi usada inúmeras vezes, como no Iraque que supostamente havia armas de destruição em massa.

    Quanto ao post, ninguém esta te obrigando a acreditar nisso Sr. Anonimo, mas pela maneira como você ataca deixa claro que USA O CETICISMO PARA ESCONDER O ENORME MEDO DO DESCONHECIDO.

    Eu não quero bancar o bruxo, mas já tive inúmeras experiencias principalmente cognitivas, durante o dia, quando eu estava andando e fazendo as coisas rotineiras, ja que se fosse em sonho eu não daria muita importância pois sei que em sonho tudo é possível.

    A experiencia mais extraordinária que tive foi quando quase fui assaltado, quando vinha do trabalho para casa e poucos segundos antes do pior acontecer eu tive uma especie de deja-vu e imediatamente tomei uma posição defensiva, o que ajudou a coagir o individuo que ainda assim me interpelou.

    "Alex"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "que ainda assim me interpelou." nani??(o que??) nao entendi o "interpelou"
      mas vai ver voce ja foi um lutador no passado, ou voce veio do futuro (impossivel...)

      Excluir
  4. e realmente existem muitas coisas inesplicaveis
    muitos fatos estranhos ocorrem na vida das pessoas .
    ja vi muitas coincidências mas outras que nao tive como explicar.

    ResponderExcluir
  5. uma namorada reolve 98% dos seus problemas e debates...

    ResponderExcluir
  6. Coisas ineslicaveis existe por algum motivo so basta pesqueisar e enteder os fatos e não sair por ai dizendo que não existe.

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo pode até existir sim tanto que o homem antes de cometer o pecado que o separou de seu criador tinha livre acesso a Deus tanto no mundo físico como no mundo espiritual. Quando pecou perdeu o "elo" com Deus e passou a não ter mais acesso ao mundo espiritual. Hoje há tais práticas sim mas de outras formas com ajuda de forças ocultas killer666 deve muito bem saber disso talvez diga que não por sarcasmo mas pelo o que falou e como falou. A biblia é algo real sim o que esta ali escrito um dia aconteceu acho que para criticar,julgar algo tem que se provar que não é real se Jesus Cristo nunca tivesse existido pq se falaria nele até os dias de hoje? Não teria motivos não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Muito bem colocado,o comentário acima, do Anônimo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...