Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mistérios Nao Solucionados



10
Efeito Placebo



O efeito placebo é quando uma pessoa toma algo que ela acredita que é remédio para uma doença que está sofrendo (o que não é realmente um medicamento), e ela realmente se sente melhor. Um placebo é uma substância inerte, e quando tomado (com os conselhos dos outros que vai curá-los) faz a pessoa ficar melhor, simplesmente porque eles estavam esperando que melhorasse. Algo semelhante, chamado efeito nocebo, é quando uma pessoa toma drogas falsificadas e pensa que eles estão enfrentando problemas que poderiam ter sido causados pelas drogas originais. Eles são conhecidos por reduzirem a dor também. Por que eles ocorrem é misterioso e eles são apenas uma das muitas coisas complicadas relacionadas com a ligação corpo-cérebro. Na verdade, em nossos próprios corpos há muitos mistérios não resolvidos.




9
Panspermia



Como a vida na Terra apareceu? A ciência sugere que a vida começou quando o planeta foi favorável para a habitação. No entanto, fez apenas organismos microscópicos do nada? Uma hipótese é a panspermia, que sugere que “sementes de vida” existem em toda parte ao redor do universo, e que a vida na Terra começou quando estas “sementes” vieram aqui, provavelmente por um meteoro.Também sugere que estas sementes são levadas para outros locais habitáveis do universo. Algo semelhante a isto é exo-gênese. Ele sugere que a vida foi trazida para a Terra a bilhões de anos atrás, no entanto, não diz que a vida também é levada para outros locais habitáveis. Algumas pessoas acreditam que os “Ets” trouxeram vida ao nosso planeta, como sugerido pelas teorias de Erich Von Daniken. Embora alguns estejam céticos a respeito de como a vida poderia existir no espaço e ser carregada para outros planetas, há evidências substanciais de que determinadas formas de vida, como esporos e certos tipos de bactérias podem existir realmente no espaço, talvez em um estado dormente.

SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?


8
Extinções em massa



A partir da morte dos dinossauros, ao desaparecimento das criaturas na Era Permiana, extinções em massa estão ocorrendo até agora. Às vezes, a causa é clara.Estamos destruindo a biosfera e a atmosfera, e os cientistas prevêem que nos próximos 100 anos, 50% de todas as espécies vivas serão extintas. Mas às vezes, a verdadeira razão não é clara. Pode ter sido devido à concorrência de outras espécies, mudanças climáticas dramáticas, ou os impactos de um asteróide / meteoro (o último sendo bastante popular). No entanto, algumas perguntas permanecem sem resposta. Por que foi que algumas espécies desapareceram, e outros sobreviveram, alguns até hoje (exemplo famoso: o celacanto). Durante a extinção dos dinossauros, crocodilos e tartarugas estavam ao redor, mas eles sobreviveram, até hoje, enquanto os dinossauros, os pterossauros, os répteis marinhos e outros morreram. Enquanto algumas pessoas acreditam que as espécies foram incapazes de lidar com o ambiente (possivelmente) novo, outros não estão convencidos. Até hoje, eles são um mistério, e sem uma máquina do tempo, talvez nunca saibamos.Outras teorias populares incluem: – cheias de basalto, chuveiros pequenos asteróides, aquecimento global / arrefecimento, as gotas do nível do mar.


7
Zumbis no Haiti



Haitan vodou, parte de suas práticas religiosas, tem sido consideradas do mal. E a base desta suspeita é que o vodu é usado para criar zumbis. Não zumbis como os zumbis de Hollywood, mas Como zumbis, sub-consciente que fazem tudo o que é dito. Wade Davis, um canadense etno-biólogo, descobriu um monte de informações sobre este assunto. Aparentemente, ele se originou na África, e duas drogas (ou venenos) são inseridos na corrente sangüínea da vítima. Um cria um transe mortal, e um faz a vítima parecer que não têm cérebro, tornando-os capazes de fazer tudo o que é dito.Três fatos importantes encontrados por Davis são: – zombification não é aleatório, não é comum, e é usada como uma espécie de punição severa, provavelmente para aqueles que quebraram as sagradas leis vodu.


6
Intuição



Já aprendeu algo sem realmente entender como ? Isso é intuição. Às vezes chamado de sexto sentido ou gut sentimentos, a intuição é a capacidade de adquirir conhecimento sem uma fonte clara ou sem o raciocínio dela. Algumas pessoas afirmam que eles tenham um sentimento de que alguém está a observá-las, e eles olham em volta e acham uma pessoa a observá-la. Ou um policial pode olhar para alguns suspeitos de um crime e de alguma forma saber qual é o culpado, e depois descobrir que eles estava certo. Embora algumas pessoas dizem que essas coisas são todas coincidências, outros acreditam que o cérebro humano tem uma habilidade especial para obter o conhecimento em torno dele sem percepção consciente. É mais um mistério da mente humana.


2012



O que torna este ano tão especial? A antiga civilização Maya, da América Central, tinha um calendário especial que trouxe datas precisas. E previu que o fim do ciclo de vida humano será em 21 de dezembro de 2012, o solstício de inverno. Os Maias também foram bons em matemática e astrologia (que previu com precisão um eclipse que ocorreu centenas de anos mais tarde). Então as pessoas estão achando que eles estavam certos sobre o fim do mundo também. Outra coisa que deixou os cientistas curiosos é que há algumas coisas importantes acontecendo na astronômica, em 2012. além dos eclipses ocasionais e cometa, todo o sistema solar supostamente passaria pelo centro da nossa galáxia, algo que só acontece uma vez a cada 26.000 anos. E, há um risco de comutação dos pólos do nosso planeta. Parece loucura, mas os cientistas dizem que isso já aconteceu. Além disso, o calendário indiano, o Kali Yuga, termina aproximadamente na mesma época. Coincidência?Acho que não.


4
Vida em exoplanetas



Exoplanetas, abreviação de planetas extra-solares, são planetas além do sistema solar. Existem 277 exoplanetas registrados até o momento. No entanto, não há confirmação de que existe vida em algum deles, ou no universo, para esse assunto.No entanto, ainda é um mistério. Isto é diferente de UFOs como OVNIs são objetos voadores não identificados, ou seja, algo não identificado que foi visto na terra.Alguns prováveis candidatos para sustentar a vida são Gliese 581 d e HD 189733 b, este último, supostamente contendo o vapor de água e matéria orgânica. Há também dúvidas sobre se há luas que orbitam estes planetas. Algumas pessoas acreditam que pode até haver vida em nosso sistema solar que não conhecemos.Algumas luas, como Triton Netuno ou Europa de Saturno, possivelmente tem ou continham vida, e não há provas substanciais de que já houve água por meio de Marte. Ainda assim, ninguém sabe.


3
Linhas de Nazca


Gravado em terra nas planícies de Nazca, no Peru são símbolos gigantes desenhados perfeitamente retos. Algumas centenas de metros de comprimento. Eles se parecem como se fossem desenhados por alguma mão gigante dois mil anos atrás. E o estranho é que eles só podem ser vistos do ar. Assim como a antiga Nazcans . Os pesquisadores dizem que os antigos habitantes da região poderiam ter criado balão de ar quente ou asas para voar e ver o seu trabalho. Na verdade, um experimento foi realizado e provou que o Nazcans poderia ter feito um balão. Os símbolos em si são de animais e plantas. No entanto, alguns são longas faixas de terra sem qualquer significado direto. Um escritor chamado Erich Von Daniken acreditava que estas eram pistas de pouso para naves alienígenas, e que os “Ets” poderiam ter desenhado elas. Eles também podem ter entrado em contato com esses alienígenas. Maria Reiche, uma astrônoma, diz que estas linhas podem ser usados como um calendário, ou se mantem a par das estrelas e dos planetas. Há mesmo teorias mais obscuras que sugerem que havia pessoas gigantes há 2.000 anos atrás. No entanto, elas ainda são um mistério.
2


Estruturas megalíticas





Uma estrutura megalítica é alguma coisa grande feita de pedra. Poderia ser uma estátua, ou apenas algumas pedras espalhadas em um padrão. A coisa verdadeiramente misterioso sobre os antigos é, como eles foram capazes de criar coisas tão enormes? Eles não têm a tecnologia necessária para fazê-las de forma eficiente. Stonehenge é um bom exemplo. A maior deles é o Grande Pirâmide de Gizé, ou as próprias pirâmides. Às vezes, mesmo a sua finalidade não é clara (Stonehenge), enquanto outras vezes, as estruturas em questão são misteriosas e aparentemente sobrenaturais (as pirâmides). A megalith , uma pedra gigante, é usado na maioria das vezes, especialmente no caso de Stonehenge e as pedras Carnac. Ainda assim, existem algumas estruturas megalíticas que não são misteriosos (como o Grande Zimbabwe), mas a maioria parece impossível que os antigos fizeram estas coisas em si. Agora, muitos gostariam de pensar, os estrangeiros ajudaram.? No entanto, mesmo os cientistas dizem as coisas mais estranhas. Eles sugerem que pode ter havido uma civilização antiga perdida que era extremamente avançada, e eles podem ter dado a civilizações mais tarde, o conhecimento para construir essas coisas.Ainda não há evidência substancial de qualquer um. Outros exemplos: Ilha de Páscoa Heads, Pirâmide do Sol (na Mesoamérica), outras pirâmides na América Central e do Sul, Colosso de Rodes.
1


Criação do Universo





O universo é vasto e desconhecido. Ela guarda muitos mistérios. E possivelmente o maior mistério é como o universo foi criado. Os cientistas sugerem que houve uma enorme explosão a bilhões de anos atrás, chamado The Big Bang. Que a teoria é agora geralmente aceita, e os cientistas estão procurando por trilhas de energia deixada para trás da explosão colossais que criaram um trilhão de estrelas. Ainda não há nenhuma prova absoluta. Mas a criação do universo é algo grande demais para acontecer tão simplesmente. Pessoas religiosas dizem que Deus / Alá / Vishnu criou o universo. Mas os cientistas dizem que houve um Big Bang, e que não há energia a partir do estrondo que se deslocam através do universo, e eles estão tentando localizar o epicentro. Assim, o debate continua. Ciência vs Religião é provavelmente o maior conflito no mundo. Mas o que é religião? Existem tantos tipos diferentes. E a diferença entre a religião cristã e na mitologia grega? Ninguém acredita mais na mitologia grega. Mas o que é ciência? E matemática? Coisas criadas pelo homem.Então antes de dizer que o homem criou Deus e a ciência prova isso, as pessoas devem perceber o homem criou a ciência também. E talvez, o universo é apenas algo que se apresenta em nossas mentes.

Fonte : Caixa De Pandora

Ei Gente Curte O Blog Ai E So Clicar Na Caixinha De Baixo (y

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...