Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

5 Coisas Que O Google Faz E Você Nem Desconfiava




O Google é o sistema de buscas mais usado da rede. Aprenda a aproveitar ao máximo essa ferramenta cheia de funções que você provavelmente nem sabia que exisitiam.









1- Afinando sua busca


Quer eliminar aquele bocado de coisas irrelevantes que o google manda quando faz uma pesquisa? Vamos lá: Suponha que sua pesquisa é sobre um review do livro Harry Potter (qualquer um da série) e você digitou “Harry Potter review”, a maioria de reviews que aparece é do filme e não do livro. Já que você não quer saber nada sobre o filme nesse caso, coloque no espaço ‘Harry Potter review – movie’ . Adicionar o sinal ‘negativo’ antes do item que quer eliminar remove qualquer referência de sua busca.





2-Google é uma ótima calculadora


Pressa para fazer uma conta simples? Joga no Google. Faça a conta dentro do espaço de busca (por exemplo 645*6) e aperte enter. Resultado imediato e no browser mesmo.










3-Definições de palavras em inglês


Quer um dicionário completo? Vá ao google. Digite “define:” antes da palavra desejada. Dê Enter e pronto. A definição da palavra (em inglês) prontinha e certa pra você.

SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?


4- Pesquise dentro de um único site


Quer achar uma informação dentro de um site e ele não tem busca? Simples: No espaço de buscas do Google digite o nome da página seguido por ’site:’e depois o que quer encontrar. A busca inteira é feita só na página especificada.














5-Encontre arquivos específicos


Diversos tipos de arquivos mantidos na internet também aparecem na busca do Google. Quer um mp3, um pdf, um mov.? Busque arquivos por tipos específicos digitando sua busca +’filetype:a extensão que quer encontrar’.



Foooonte: Atitudes De Pobre.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...